Pular para o conteúdo principal

ALMG AVALIA IMPLANTAÇÃO DA LEI SECA EM MINAS


Deputados realizam balanço positivo da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, iniciativa criada por Lafayette Andrada para aumentar o rigor na fiscalização da Lei Seca no Estado
Durante audiência pública, realizada dia 12, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputados realizaram um balanço positivo da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, que visa coibir a mistura álcool e volante. A iniciativa, implantada pelo deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), consiste na realização de blitze permanentes e, desde o dia 14 de julho de 2011, faz parte da rotina dos belohorizontinos.

Onze meses após o lançamento da campanha, Belo Horizonte chega ao número de quase 20 mil motoristas abordados em blitze. Lafayette Andrada comemora os resultados da campanha. “Com a conscientização da população de que bebida e direção não combinam estamos conseguindo reduzir os acidentes de trânsito que envolvem motoristas embriagados em Belo Horizonte”, destaca o deputado. A audiência pública contou com a presença do coordenador-geral da Operação Lei Seca do Rio de Janeiro, major da Polícia Militar Marco Andrade, que parabenizou a atuação da polícia mineira. O major destacou também a importância da ação educativa, com o objetivo de mudar os hábitos dos condutores.

Na capital mineira, são realizadas blitzen da Lei Seca durante quatro dias na semana, com intensificação na sexta-feira, sábado e domingo e durante eventos culturais. Cada operação mobiliza 16 homens da corporação.

Acidentes reduzem após operação em Minas
A operação Lei Seca foi intensificada em Belo Horizonte por Lafayette Andrada, em julho de 2011, quando passou a utilizar equipes integradas das Polícias Civil e Militar, do Detran, da Bhtrans e da Guarda Municipal. Desde seu lançamento, foram realizados 17.759 testes de bafômetro, que redundou na apreensão de 1.443 carteiras, 1.157 infrações e 1.181 remoções de veículos.

A fiscalização também já refletiu na redução dos problemas no trânsito. Na comparação entre o período de janeiro a março de 2011 e 2012, houve uma diminuição de 5,33% no número de acidentes com vítimas fatais e 9,65% em ocorrências sem vítimas. O oficial afirmou que a operação tem sido bem aceita pela sociedade e apenas 3% dos motoristas se negam a passar pelo teste do nível de álcool.

Comentários

Mineirinho disse…
Acho que poderia melhorar,intensificar a fiscalização,pois o que se ve principalmente aqui em Lavras e a imprudencia e desrespeito a lei.A varios dias não vejo uma fiscalização aos motoristas com rigor,principalmente a noite nos fins de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho