Pular para o conteúdo principal

PESQUISA ESTADO DE MINAS CONFIRMA NA LIDERANÇA ABSOLUTA COM 49,5% DAS INTENÇÕES DE VOTO

O Jornal Estado de Minas desta terça-feira, 25, divulgou pesquisa realizada pelo Instituto MDA que confirmou a liderança absoluta de Toninho Andrada (PSDB) com 49,5% dos votos, mais que o dobro da sua principal adversária, a atual prefeita Danuza Bias Fortes (PMDB), indicada por 23,2%. Adailton Marques (PSOL) aparece com 3,8%. Vão votar em branco ou nulo 14,6% e estão indecisos 9% dos eleitores.

Além de liderar a pesquisa, Andrada conta com a certeza de voto de 73,4% dos eleitores que responderam tê-lo como candidato. O resultado reflete a reprovação à administração de Danuza. Entre os eleitores entrevistados, 34,6% consideram o governo dela ruim ou péssimo, contra 26,2% que o avaliam como ótimo ou bom. Outros 37,3% classificaram a atual gestão como regular e 2% não souberam responder ao questionamento. “O Andrada é um candidato com uma percepção positiva do que já fez por Barbacena nos últimos anos, enquanto a Danuza tem uma administração muito mal avaliada. Pouca coisa poderia mudar esse resultado”, analisa o diretor do Instituto MDA, Marcelo Costa Souza.

No quesito rejeição, a prefeita ainda apresenta um percentual bem superior aos seus adversários. Enquanto se negam a votar nela 56,9% dos entrevistados, têm a mesma avaliação sobre Antônio Andrada 33,7%. Já o tucano é o único candidato para 35,9% dos eleitores e Danuza para 14,4%. Os números revelam ainda que Andrada lidera entre homens e mulheres, todas as cinco faixas etárias, renda familiar e escolaridade dos entrevistados.

Ficha técnica da pesquisa
A pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas ouviu 501 eleitores de Barbacena em 20 e 21 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG 00588/2012. O Estado de Minas não publica pesquisas encomendadas por candidatos.
Veja matéria completa do Jornal Estado de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.