Pular para o conteúdo principal

PREFEITOS DO SUL DE MINAS APOIAM TONINHO ANDRADA PARA PRESIDÊNCIA DA AMM

O prefeito de Barbacena, nas Vertentes, Toninho Andrada (PSDB) participou da reunião da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo (AMARP), na cidade de Caldas, no Sul de Minas, a convite da presidência da entidade. Oportunidade em que os prefeitos integrantes da AMARP declararam apoio ao seu nome para presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A eleição para a diretoria da entidade acontecerá em março.  

Além dos prefeitos da região e do presidente da AMARP, Elder Cássio de Souza Oliva, prefeito de Ipuiúna, estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado Carlos Melles (DEM); a secretária do Governo do Estado, Margot Piolli; o ex-prefeito de Poços de Caldas e ex-deputado, Sebastião Navarro; o secretário executivo da AMARP, Mauro de Lima; integrantes de outras associações de municípios e assessores dos prefeitos. 

Durante a reunião, em declaração de apoio, o presidente da Associação, Elder Cássio, enfatizou a dedicação de Toninho à vida pública e a Barbacena. “A candidatura de Toninho à prefeitura de Barbacena neste pleito de 2012 foi um grande exemplo de amor à sua terra. Ao ver que sua cidade precisava dele, abriu mão da estabilidade de que dispunha para atender ao seu povo. Isso demonstra o carinho que tem pela sua terra e pela vida pública, o que dá credibilidade e o credencia a representar com excelência os municípios de Minas Gerais”.

O prefeito de Ouro Fino, Mauricio Lemes de Carvalho, também se manifestou, destacando que Toninho tem o apoio de todo o sul de Minas. “Este é um homem de extrema confiança do Governador Anastasia, além de ser muito experiente, experimentado e sábio. Ao apoiá-lo estamos defendendo também os interesses dos municípios de nossa região”. As manifestações partiram ainda de todos os integrantes da mesa de trabalho, que ressaltaram diversos motivos pelos quais preferem Toninho na presidência da AMM.

Carlos Melles e Sebastião Navarro lembraram também a importância da família Andrada e seus serviços prestados a todo o Estado e ao País. “Os Andradas merecem nossos aplausos e principalmente o nosso apoio. O deputado Bonifácio Andrada é um exemplo para a política de nosso país. Foram muitos serviços prestados por eles, que têm nosso total reconhecimento e respaldo. É uma honra para a AMM ter à sua frente um homem da capacidade e experiência do Toninho”, enfatizaram.

Em suas palavras, Toninho agradeceu o apoio e ressaltou seu interesse em trabalhar pelo fortalecimento dos municípios mineiros, contribuindo para o crescimento do Estado. “Agradeço o apoio desta Associação e destes municípios e quero destacar que, se eleito para a presidência da AMM, vou envidar todos os esforços para que a voz de Minas ecoe além de suas montanhas e empolgue a Nação Brasileira”. Ele disse ainda que “o desenvolvimento se dá onde estamos, onde moramos, onde temos nossos sonhos e frustrações, a dizer, nas cidades”.
  
Demais autoridades presentes no encontro
  • Amarildo Sebastião de Almeida – Vice-prefeito de Bandeira do Sul
  • Alexandre de Lima – Vice-prefeito de Divisa Nova
  • José Luiz Alves – Vice-prefeito de Ipuiúna
  • Paulo Diogo Rosa – Vice-prefeito de Andradas
  • Célio Carvalho – Vice-prefeito de Ibitiura de Minas
  • Galdino Norberto de Paula Neto – Representando o prefeito de Cabo Verde (Sr. Edson José Ferreira)
  • José Tarcisio Raymundo – Prefeito de Ibitiúra de Minas
  • José Luiz Figueiredo – Prefeito de Divisa Nova e Diretor financeiro da AMARP
  • Rodrigo Aparecido Lopes – Prefeito de Andradas
  • João Batista Nogueira Fonseca – Prefeito de Bandeira do Sul
  • Ronaldo Tomé do Couto – Prefeito de Santa Rita de Caldas
  • Cláudio Palma – Ex-prefeito de Cabo Verde e Assessor do Secretário Carlos Melles
  • Rogério Moreira – Gerente Geral da AMM (Associação Mineira de Municípios)
  • Eloísio Domenichini – Secretário Executivo da AMBASP
  • Reinaldo Vilela Paranaíba Filho – Presidente da AMBASP e Prefeito de São Bento Abade
  • Júnior Luiz de Melo – Presidente da Câmara Municipal de Ipuiúna
  • Margot Piolli – Secretária do Governo do Estado
  • Ulisses Suaid Porto Guimarães Borges – Vice-presidente da AMARP e prefeito de Caldas
  • Carlos Melles – Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas
  • Elder Cássio de Souza Oliva – Prefeito de Ipuiúna e presidente da AMARP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...