Pular para o conteúdo principal

RUA DE SERESTA

Será realizado no próximo dia 20, na Rua dos Expedicionários, na Zona Norte de Lavras, no Sul de Minas, das 20h às 22h, a primeira edição do projeto “Rua da Seresta” em 2013. O evento, criado por Lei Municipal em 2011, tem como objetivo construir espaços de contato entre a sociedade e os grupos musicais no estilo seresta e choro, gerando entretenimento à população ao mesmo tempo em que abre aos grupos musicais um local ideal para a apresentação e divulgação de seus dos trabalhos.

O objetivo é não apenas reeditar o evento, mas incrementar sua realização com edições quinzenais, sempre às quartas-feiras. Nesta primeira fase, o projeto terá a participação dos grupos Mistura Fina, Pedro Paixão e Banda e Amigos do Choro. Num segundo momento, a ideia é abrir a oportunidade para a participação de outros artistas do gênero e também promover apresentações em outras regiões da cidade, ampliando a área de abrangência do programa.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar a seresta e o choro para todas as faixas etárias, incentivando crianças, jovens, adultos e idosos a terem o contato com esses estilos musicais que marcaram uma etapa importante dentro da música popular brasileira e que até hoje influenciam as novas gerações de artistas e compositores.

A consolidação do projeto “Rua da Seresta” atende aos preceitos do Plano Nacional de Cultura, que prevê a realização de eventos com foco na consolidação das políticas culturais com um olhar atento às diversas linguagens artísticas e uma maior participação da população na vida cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRAS INAUGURA NOVO PSF NO SERRA VERDE

A Prefeitura de Lavras inaugurou, na tarde desta sexta-feira (22), o novo Posto de Saúde da Família (PSF) Doutor Hernani Franco da Rosa, localizado na Rua Waldemar de Abreu, 623, no bairro Serra Verde, na Zona Sul da cidade. A cerimônia, que contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, aconteceu às 17h e reuniu autoridades, profissionais da saúde e moradores da comunidade. O espaço foi projetado para ampliar o atendimento em atenção básica, oferecendo serviços de qualidade com foco em acolhimento e promoção da saúde. Segundo a administração municipal, a unidade é uma conquista importante para os moradores da região, que agora contam com mais estrutura e acesso facilitado a consultas e procedimentos. Durante o evento, também foi registrado agradecimento ao deputado estadual Cássio Soares, parceiro em diversas iniciativas na área da saúde e infraestrutura do município. O parlamentar tem destinado recursos para a UPA Zona Norte, aquisição de novos equipamentos de imagem, apoi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho