sexta-feira, 17 de maio de 2013

ALIADOS DE PIMENTEL LANÇAM O NOME DE ODAIR CUNHA PARA PRESIDÊNCIA EM MINAS



Para buscar unidade dentro da legenda, lideranças do PT de Minas ligadas ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), lançaram, nesta quarta-feira, 15, o deputado federal Odair Cunha como candidato à presidência estadual do partido. Apesar de garantirem cumplicidade entre as alas, o grupo ligado ao ex-ministro Patrus Ananias não desistiu de emplacar a secretária de Finanças da legenda, Gleide Andrade.

O secretário geral do PT-MG, deputado estadual Durval Ângelo, os deputados federais Miguel Corrêa e Nilmário Miranda e o deputado estadual Ulisses Gomes apresentaram Odair Cunha como o candidato “da articulação política”. Para os correligionários, o parlamentar foi indicado “pela capacidade de diálogo interno e pela habilidade em aglutinar aliados”.

Durval Ângelo destacou que o PT está vivendo um “novo paradigma político”, o que obriga a legenda a extinguir antigas divisões internas. “Odair tem o perfil para aglutinar as lideranças do PT, o que facilitaria a vitória de Fernando Pimentel na eleição de 2014 para o governo do Estado”.

Apesar do cisma entre Fernando Pimentel e Patrus em 2008, as lideranças petistas ligadas ao ministro acreditam que, dessa vez, o nome de Odair Cunha como candidato nasce a partir de conjunturas políticas, e não de dissidência. “Existe a candidatura da Gleide porque o PT é um partido democrático, e aqueles que quiserem podem se candidatar sem problema, o que não quer dizer que exista uma cisão”, afirmou Odair Cunha.
por Guilherme Reis - de O Tempo

Nenhum comentário: