Pular para o conteúdo principal

EM BOA ESPERANÇA, 30 FAMÍLIAS DO CAMPO TERÃO CASA PRÓPRIA

Com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal, 30 famílias da zona rural de Boa Esperança serão beneficiadas com a construção da casa própria. Na manhã da última quinta-feira, 2, os beneficiários assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para início das obras. O programa implantado no município por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (Adeslago) conta com o apoio do deputado federal e vice-líder do Governo no Congresso Nacional, Odair Cunha (PT-MG).

O PNHR foi criado em 2009 durante o Governo Lula e consiste na reforma, ampliação ou construção de casas na zona rural. A contrapartida das famílias dorenses atendidas pelo PNHR é de apenas quatro parcelas anuais de R$ 285,00, sendo que o primeiro pagamento é feito somente um ano após a assinatura do contrato, o restante da casa é financiado pelo governo federal com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

A Prefeitura de Boa Esperança informou que as obras devem ter início dentro de 20 dias e o prazo para entrega das unidades habitacionais é de seis meses. Os beneficiários do primeiro grupo são moradores das comunidades rurais: Barro Preto, Costas, Felícias, Sapé, Serra Azul e Laje. Segundo a Prefeitura outros nove grupos serão contemplados para atender as demais comunidades rurais do município. “Esse projeto é um compromisso nosso com a zona rural toda de Boa Esperança. Durante esse ano, nós vamos fazer o possível para ver se alavancamos todo o município de Boa Esperança, para que a zona rural seja contemplada pelo PNHR”, afirmou o prefeito de Boa Esperança, Antônio Carlos Vilela (Tonho do Posto).

A representante de Furnas Centrais Elétricas, Geisa Teixeira, presente no evento, destacou a importância da união de forças para mais esta conquista para o município. “Estamos aqui celebrando um grande fato, uma conquista tão importante para a comunidade do Barro Preto e, automaticamente, para Boa Esperança. E para isso é importante que estejamos unindo forças, unindo a boa vontade do nosso prefeito, unindo a capacidade do nosso deputado Odair Cunha, para que o homem da zona rural continue no campo de uma forma digna”.

Para o deputado Odair Cunha a assinatura dos contratos do PNHR marca mais um avanço em prol da qualidade de vida do homem da zona rural.“É um conjunto de iniciativas que a gente tem buscado desenvolver para melhor a vida do nosso povo, da nossa gente na cidade e na zona rural. Por isso, a gente fica feliz de estar aqui com vocês na assinatura desses 30 contratos que, com certeza, garantirão mais qualidade de vida para as famílias do campo”. Na ocasião, o deputado ainda parabenizou o empenho dos funcionários da Caixa para que o projeto se concretizasse.

Ainda participaram da cerimônia de assinatura dos contratos o gerente da Caixa de Boa Esperança, Cláudio Santos, presidente da Adeslago, Edinei Naves, o coordenador do projeto, Wallyson Nascimento, diretor de Habitação, Ricardo Banterli, assistente social, Lúcia, engenheiro Sebastião Dutra de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Moreira, vereador Darlei Antôno Aureliano, vereador José Cândido dos Reis Silva, vereador Neliton Messias Martins e o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade do Barro Preto, José Afonso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...