![]() |
Prefeitura de Passos iniciou o processo para a licitação da obra do Hospital da Mulher (Centro Viva Vida) |
O secretário de Administração da Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, Gilberto Lopes Cançado, o Betaca, passou a acumular também o cargo de secretário de Saúde do Município, a pedido do prefeito Ataíde Vilela. O motivo é a exoneração do agora ex-titular da pasta, Lauro Eduardo de Oliveira, que deixou a secretaria por causa de outras atribuições de trabalho. Segundo Ataíde, Betaca já está respondendo pelo novo cargo, mas interinamente, até que seja definido outro nome para administrar a saúde.
“O Betaca já havia sido nomeado para compor a comissão que está trabalhando para fazer a reestruturação da Saúde. Ele sabe o que está acontecendo hoje na secretaria, que é o projeto de organizá-la para ter uma estrutura de gestão plena”, disse o prefeito.
Com a gestão plena, a Secretaria de Saúde de Passos terá autonomia administrativa, não precisando, por exemplo, da intermediação do Estado em questões como o credenciamento de serviços hospitalares, podendo assinar diretamente com o Ministério da Saúde.
De acordo com Betaca, até que o prefeito encontre um novo nome, seu trabalho será dar prosseguimento nas ações para melhorar o atendimento aos usuários, passando pela estruturação da secretaria, iniciada por Ataíde ainda em sua primeira gestão. “Vamos montar equipes para orçamento, licitação, administração de pessoal, material, plantão médico e atendimento no pronto socorro”, disse.
O ex-secretário pediu exoneração porque vinha trabalhando para o Município e também para a iniciativa privada, como consultor na área de saúde, não conseguindo conciliar todas as funções. O prefeito aceitou o pedido na segunda-feira e fez o convite a Betaca para ocupar o cargo em caráter temporário.
Comentários