Pular para o conteúdo principal

131 ANOS DE VARGINHA


Uma grande festa com a presença da Banda da EsSA – Escola de Sargento das Armas de Três Corações, apresentação do coral de crianças e das integrantes da Terceira Idade do CDCA sob a regência do maestro Claudião e apresentação do Samba Rodado, das integrantes do Clube da Amizade, sob a coordenação da instrutora Daniela, marcaram as comemorações alusivas aos 131 anos de Varginha na Concha Acústica Mariângela Calil.

A solenidade contou com as presenças de autoridades civis e militares, dentre elas o prefeito Antônio Silva, o vice Vérdi Lúcio Melo e os secretários municipais. Participaram ainda da solenidade o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci, o diretor superintendente da Fundação Cultural, Francisco Graça de Moura , a presidente do CDCA Vânia Flores e outros integrantes da administração.

A Solenidade contou ainda com as presenças do Tiro de Guerra, da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que ao final realizaram um desfile de viaturas contornando a Praça da Fonte, descendo pela Getúlio Vargas e seguindo pela Avenida Rio Branco ao som da banda da EsSA que brindou o público com uma belíssima apresentação. Um presente de aniversário para Varginha.

“O povo de Varginha está de parabéns pelos seus 131 anos de emancipação político administrativa. Se hoje temos motivos para comemorar tenham a certeza de que estamos trabalhando para fazer muito mais por nossa cidade, de modo que tenhamos muito mais a comemorar. Temos o compromisso de tornar Varginha uma cidade muito melhor de se viver, e para isso estamos nos desdobrando para viabilizar importantes projetos para a cidade”, disse o prefeito Antônio Silva.

Em seu discurso o deputado Dilzon Melo saudou a população pelo aniversário da cidade, falou da parceria do município com o Governo do Estado, o que tem sido fundamental para a viabilização de importantes projetos, citando a duplicação da avenida do Contorno do trecho de Elói Mendes até o trevo para Três Pontas e a construção do Centro de Convenções. Também o Presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci fez uma saudação especial ao povo de Varginha pelo aniversário da cidade.

Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas
Uma viagem através dos tempos com selecionados temas clássicos e eruditos mundiais foi o resultado da apresentação da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas no Theatro Municipal Capitólio, no domingo, dia 06 de outubro, que encantou o público presente, com lotação completa da casa, com a participação do prefeito Antônio Silva, secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis e militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...