Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE BARBACENA USA SILAGEM PRÓPRIA PARA ALIMENTAR ANIMAIS EM EVENTOS


A silagem de milho é considerada a mais rica em energia, porque o milho é uma das culturas mais utilizadas no Brasil para esse fim. Isso porque resulta em um bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação, além de manter grande valor nutritivo e ser também bem aceita pela maior parte dos animais. Este método de conservação consiste na forragem para alimentação de animais e significa segurança para seus proprietários. É uma espécie de reserva de alimento para os animais.

Pensando na boa alimentação dos animais durante os eventos realizados na cidade e distritos, a Prefeitura de Barbacena, nas Vertentes, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), desde 1983, teve o hábito de confeccionar a silagem. “Nos últimos sete anos, a prefeitura não fez este plantio. Estavam comprando este material, para atender aos eventos. Sendo que, fazer a silagem era tradicional da Prefeitura”, explica Paulo César Viol, Subsecretário de Desenvolvimento Rural.

Para manter a tradição, a Prefeitura já fez o plantio do milho e segundo o subsecretário, já está com mais ou menos um metro de altura e com um poder vegetativo excelente. “Teremos 90 toneladas de massa para estocar e atender a alimentação dos animais, durante toda a exposição”, ressaltou Paulo César Viol.

A silagem será preparada dentro dos padrões técnicos exigidos para que seja de primeira qualidade, oferecendo aos animais um alto nível proteico.

De acordo com o subsecretário, além de voltar às origens e oferecer um produto de qualidade, a Prefeitura também fará uma economia de 50% , dando mais segurança aos donos dos animais e mantendo a qualidade do leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...