segunda-feira, 7 de abril de 2014

NOVO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Minas Gerais passou a ter como novo líder o governador Alberto Pinto Coelho (PP), um dos mais importantes e reconhecidos nomes da política do Estado. O representante maior do Executivo mineiro foi empossado na última sexta-feira, 4, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a presença de centenas de parlamentares e lideranças políticas do Brasil.

Com o Plenário Juscelino Kubitscheck tomado por deputados, vereadores, prefeitos e senadores, Alberto Pinto Coelho assinou o termo de posse após a execução do Hino Nacional, cantado pelo grupo mineiro Trio Amaranto. O governador foi ainda homenageado por um vídeo, que contou sua trajetória pessoal e política.

Em seu discurso de posse, o governador de Minas enfatizou sua vocação para o municipalismo e federalismo, condições, segundo ele, essenciais para a qualidade do serviço público no país. A bandeira pelos direitos federativos, enaltecida por Minas ao longo dos últimos 11 anos, permite aos estados e municípios dispor de recursos tributários próprios, de forma justa e equânime, reduzindo a concentração de tributos nas mãos da União.
 
Com a ascensão de Alberto Pinto Coelho ao cargo de governador do Estado, alguns mudanças devem ser sentidas pelo interior do Estado. Em Lavras, no Sul de Minas, cidade ao qual o Partido Progressista (PP) é um dos principais aliados da administração do prefeito Marcos Cherem (PSD), ocupando a pasta de Esportes, a interlocução com o novo governador já deve gerar bons frutos nas próximas semanas. 

Nenhum comentário: