segunda-feira, 12 de maio de 2014

CAMBUÍ RECEBE MAIS DE R$13 MILHÕES PARA SANEAMENTO

Cambuí receberá R$13 milhões e 800 mil para serem aplicados na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na canalização de toda a cidade. “Os recursos são os maiores da história da cidade e da maior importância para nós, uma vez que a questão do saneamento é um problema antigo”, comemorou o prefeito Dirceu Dias, durante a assinatura dos contratos que permitirão o repassse, da qual participou ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do deputado estadual Ulysses Gomes, em Brasília. “A atuação do deputado Ulysses para a inclusão de Cambuí foi fundamental", agradeceu ele.

Gerenciado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o PAC Saneamento beneficiará mais de 600 municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. Entre os municípios sulmineiros também contemplados estão Cambuquira, Carvalhópolis, Caxambu, Córrego Fundo, Elói Mendes, Itanhandu, Lagoa da Prata, Machado, Natércia, Pains, Paraisópolis, Passa Quatro, Piumhi, São José do Alegre, São Sebastião do Oeste, Sapucaí Mirim e Virgínia.

O prefeito explicou que a estação de tratamento e a canalização em toda a cidade colocará um fim no mau cheiro vindo do rio que corta o município. O deputado Ulysses lembrou que o investimento representa mais saúde e qualidade de vida para todos. “É um investimento em toda a população e nas gerações futuras”, afirmou.

O deputado federal Odair Cunha, que acompanhou o projeto de Cambuí, comemorou a conquista da cidade. "Investir em saneamento básico é crucial para reduzir a mortalidade infantil, melhorar a qualidade de vida e reduzir o risco de doenças", explicou.

Nenhum comentário: