terça-feira, 20 de maio de 2014

CLIMA MORNO

O clima de campanha ainda não tomou a cidade Lavras, no Sul do Estado de Minas Gerais. Assim como na maioria dos municípios do interior do Brasil, a disputa deve tomar forma apenas depois da Copa do Mundo. A cada vez maior insatisfação da população brasileira com a política em geral também é um fator que influencia neste clima morno. Outro fator importante é o alto custo das campanhas, que a cada ano ficam mais caras.

Em Lavras, até o momento, três nomes circulam como pré-candidatos. O deputado estadual Fábio Cherem (PSD), que tenta a reeleição, deverá ter como adversário o vereador Anderson Garçom (PV). Já no pleito pela vaga na Câmara dos Deputados, o empresário Carlos Alberto Pereira (PMN) terá como desafio embalar ampla votação na coligação PMN-PSDC.

Cherem e Carlos Alberto têm em comum, campanhas em alguns redutores eleitorais iguais, como é o caso de Três Corações, cidade do Sul de Minas. Na cidade, Fábio Cherem deve ter como aliados o atual prefeito Doutor Cláudio Pereira e um número considerável número de vereadores tricordianos. Carlos Alberto aposta no lançamento da candidatura do ex-prefeito Gordo Dentista, pelo PMN, como forma de arregimentar uma votação expressiva. Além disso, no próximo mês, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, estará em Lavras, a convite do empresário Carlos Alberto Pereira.

O Norte de Minas também uma região que deverá contar com ampla presença de Cherem e Carlos Alberto. O empresário vai dobrar com Tadeuzinho Martins, deputado estadual pelo PMDB, em Bocaiúva, cidade daquela região. Já Cherem vai buscar votos no município de Várzea da Palma. O vereador Anderson Garçom, além de Lavras, deve apostar na região circunvizinha.

Nenhum comentário: