Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DO UNIS LANÇAM CAMPANHA PARA CRIAÇÃO DE CICLOFAIXA EM VARGINHA

Mobilidade urbana, cidadania, saúde e pensamento sustentável. Estes são os pilares que os alunos do 5° período de Publicidade e Propaganda do Grupo Educacional Unis se propõem a apresentar para Varginha em busca da implantação de uma Ciclofaixa na cidade.

Com o objetivo de chamar atenção para a causa, foi criada uma campanha de Outdoor com o tema #VemPraFaixa. A linguagem jovem desperta também o seu reforço através das redes sociais. O projeto que nasceu durante as aulas foi apresentado pelos alunos em reunião na Câmara Municipal e desde a última segunda-feira, 23, toma as ruas da cidade. Segundo os estudantes, esta é uma forma de manifestação através da criatividade, convidando o cidadão a praticar novos hábitos de transporte.

“É preciso enxergar a cidade com novos olhos. Estamos num momento de mudança no trânsito e a Ciclofaixa tem que estar em pauta”, destaca o aluno Daniel Lino. A Ciclofaixa vem sendo tratada como um termômetro para uma futura Ciclovia, já que não possui espaço totalmente exclusivo: ela aconteceria em um espaço demarcado de determinadas avenidas, aos domingos das 7h às 13h.

Para que o projeto saia do papel ainda é preciso muito esforço, mas todos estão empenhados na realização. “Estamos cansados de reclamar dos problemas, queremos agora é propor um novo pensamento para o trânsito de Varginha”, afirma o professor Erick Costa, coordenador do projeto. Os tradicionais Bikessauros também abraçaram a Ciclofaixa VGA.

“Somos ciclistas por natureza e a implantação de uma Ciclofaixa em Varginha é o início de um pensamento no futuro, em que teremos um trânsito mais amigável para todos os usuários”, ressalta Eduardo Tardiole, bikessauro e idealizador do projeto. A iniciativa tem o apoio de Via Minas Outdoor, Up Fit e Sinapse Pré Vestibular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho