O secretário nacional do Ministério da Saúde assinando o termo de compromisso |
A Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, firmou um compromisso com o Ministério da Saúde autorizando o funcionamento de um curso de medicina na cidade por instituição de ensino superior privada. O termo foi assinado pelo prefeito Ataíde Vilela e pelo secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, nesta quinta-feira no anfiteatro da Casa da Cultura.
O curso de medicina autorizado para Passos é resultado de um processo seletivo realizado pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa Mais Médicos, para a expansão e melhoria da formação de profissionais em todo o país. Os novos cursos foram anunciados pelo governo federal em setembro, sendo Passos, através do prefeito Ataíde Vilela, um dos municípios que aderiram ao processo.
Segundo Fausto dos Santos, a expectativa é que a primeira turma de medicina em Passos comece a estudar em 2015. Para o prefeito, apesar da futura faculdade ser particular, todos terão oportunidade de ingressar no curso, porque há programas de financiamento de ensino superior, além dos processos especiais de seleção, como o Prouni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário