Pular para o conteúdo principal

CARLOS ANDRÉ VENCE ELEIÇÃO NO MP DE MINAS

Foi divulgado no início da noite desta quarta-feira, 5, o resultado da votação para formação da lista a ser encaminhada ao governador do estado para escolha do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2015/2016. Carlos André Mariani Bittencourt recebeu 693 votos e Rômulo de Carvalho Ferraz, 445. Foram 14 votos em branco e nove, nulos.

O resultado foi anunciado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Márcio Martins Miranda Chaves, na presença dos demais integrantes da comissão, Márcio Heli de Andrade e Darcy de Souza Filho. 

Logo após a apuração, a Comissão Eleitoral entregou a lista à procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira. Os nomes serão encaminhados ao governador do estado, que terá prazo de 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça. 

Veja abaixo os currículos dos candidatos.

Carlos André Mariani Bittencourt
O procurador de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt é natural de Belo Horizonte e tem 49 anos. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Ibiraci, Diamantina, Barbacena e Belo Horizonte. Atuou nas áreas de Justiça de Família e Fazenda Pública, Defesa do Patrimônio Público, além de exercer funções junto à Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais e de coordenar o Centro de Apoio Operacional Estadual do Ministério Público de Minas Gerais.

Carlos André exerceu o cargo de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça até 2008 e, em fevereiro de 2011, assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça adjunto Administrativo. Em dezembro de 2012, tomou posse como procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, cargo que ocupou até outubro deste ano.

Rômulo de Carvalho Ferraz
O procurador de Justiça Rômulo de Carvalho Ferraz é natural de Belo Horizonte e tem 53 anos. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Mesquita, Congonhas, Contagem e Belo Horizonte. Atuou nas áreas de Defesa do Patrimônio Público, Combate à Sonegação Fiscal e de Defesa das Pessoas com Deficiência, além de ter sido promotor Eleitoral de Belo Horizonte.

Rômulo Ferraz exerceu o cargo de secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, de janeiro de 2001 a janeiro de 2003, e o cargo de procurador-geral de Justiça adjunto Institucional, de janeiro de 2003 a dezembro de 2004. No biênio 2010/2011, ocupou a presidência da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). Em março de 2011, assumiu como secretário de Estado de Defesa Social (SEDS) do Governo de Minas Gerais, cargo que ocupou até agosto deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...