Pular para o conteúdo principal

CT DA HELIBRAS FORMA 13 MIL ALUNOS


Número foi alcançado com aluno da primeira turma do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica do projeto social HeliAsas
O Centro de Treinamento (CT) da Helibras, responsável por treinar e reciclar mecânicos e pilotos que atuam com as aeronaves da marca em todo o país, encerrou o ano de 2014 atingindo a marca de 13 mil alunos formados.

Com 35 anos de atividades no Brasil, o CT vem se equipando com os mais modernos recursos didáticos e oferece a seus alunos todo o conhecimento teórico e prático que a atividade aeronáutica requer.

No ano passado, em parceria com o Instituto Helibras, o CT formou a primeira turma do projeto social HeliAsas, curso gratuito de Mecânico de Manutenção Aeronáutica destinado a jovens de Itajubá, no Sul de Minas. E foi nessa turma que se formou o aluno número 13 mil, Clayton Rodrigo Felix.

Nascido há 32 anos em São José dos Campos, interior de São Paulo, Clayton desenvolveu a paixão pela aviação desde criança. “Enquanto eu dava meus primeiros passos, meu pai dava os primeiros dele como mecânico de manutenção na indústria aeronáutica e, quando eu tinha seis anos, nos mudamos para Itajubá. Então a rotina dos helicópteros nos céus itajubenses passou a me encantar”, contou o aluno.

Hoje casado e pai de um filho, recebeu o incentivo da esposa para se inscrever no processo de seleção para o curso do HeliAsas. Sem muita esperança de início, devido à grande concorrência, Clayton foi o 16º aprovado entre os trinta escolhidos. Começava então um grande desafio, a dura rotina de trabalhar o dia inteiro e à noite abrir mão do lazer, descanso e aconchego da família para se empenhar nas apostilas, aulas, palestras e moldar o sonho de fazer voar.

Agora formado, Clayton está pronto para encarar os desafios da nova profissão. “Além da formação técnica de qualidade, o curso do Projeto HeliAsas trouxe uma nova perspectiva profissional, com desenvolvimento social e sustentável”, afirmou o aluno.

A partir do curso ministrado pelos instrutores da empresa, cuja grade curricular é validada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Clayton e os outros 26 formandos estão capacitados para atuarem na execução e supervisão de manutenção de helicópteros, aviões, planadores e outras aeronaves.

Além das atividades de familiarização com os helicópteros da marca Helibras/Airbus Helicopters, o Centro de Treinamento oferece cursos para revalidação de habilitação com testes práticos e treinamentos específicos de acordo com a necessidade de cada operador.

Para expandir seu atendimento ao cliente, a Helibras está construindo um novo Centro de Treinamento e Simuladores no Rio de Janeiro. O local deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2015 e terá capacidade para abrigar dois Full Flight Simulators (FFS), sendo o primeiro deles destinado ao modelo EC725/EC225. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

UMA CIDADE EM PLENO CRESCIMENTO

IBGE estima em mais de 110 mil o número de habitantes de Lavras O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) a estimativa populacional de 2025. Segundo os dados, a população brasileira alcançou 213,4 milhões de habitantes em 1º de julho deste ano, o que representa um crescimento de 0,39% em relação ao ano anterior. Em Lavras, a estimativa aponta para 110.682 habitantes em 2025. No ano passado, a cidade tinha 109.884 habitantes, de acordo com a estimativa de julho de 2024. Esses números não correspondem ao Censo Demográfico de 2022, que registrou oficialmente 104.761 moradores. As estimativas anuais do IBGE são calculadas a partir do último censo realizado, considerando indicadores como taxas de natalidade, mortalidade e migração. Esses dados são fundamentais para projeções demográficas e econômicas entre os censos. A publicação das estimativas no Diário Oficial da União é exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...