A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos (SOSHU) de Passos, no Sul de Minas, colocou 15 novos contêineres de coleta de lixo na área central da cidade. Cada um dos recipientes tem capacidade para 1.200 litros e são maiores que os antigos já distribuídos na cidade.
De acordo com a SOSHU, a colocação dos novos contêineres é importante para dar mais comodidade aos moradores e comerciantes do centro, que de agora em diante não vão precisar andar muito longe para dispensar o lixo residencial e comercial. Por causa do tamanho do recipiente, a SOHSU também acredita que a limpeza será mais eficiente, pois o conteúdo não irá mais transbordar pelas laterais.
A colocação desses novos contêineres atende a pedido da secretaria de Obras à empresa responsável pelo serviço (Seleta) e orientação do prefeito Ataíde Vilela para uma cidade mais limpa. “Em nossa primeira gestão, trouxemos esse sistema de coleta de lixo para nossa cidade. Agora, estamos providenciando melhorias e gostaríamos da colaboração da população para só colocar lixo dentro dos contêineres, e próximo da passagem do caminhão de coleta”, solicita o prefeito.
Esta é a segunda vez que a Prefeitura amplia o número de contêineres na atuação gestão. Em julho do ano passado, a Seleta distribuiu 1.000 recipientes na cidade, substituindo vários que se encontravam deteriorados e colocando muitos em localidades que não tinham o serviço.
Os novos contêineres estão instalados na Avenida Expedicionários, nas ruas Presidente Antônio Carlos e Elvira Silveira Coimbra e na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), entre outros pontos da área central da cidade.
Comentários