terça-feira, 10 de março de 2015

INTERDITADO TERRENO USADO PARA DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS EM BAIRRO DE JF


A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) interditou na tarde de ontem, segunda-feira, 9, um terreno no bairro Teixeiras, região Sul de Juiz de Fora, na Zona da Mata, que estava sendo utilizado para descarte irregular de resíduos. 

Os fiscais de posturas da SAU flagraram o despejo irregular de uma empresa de caçamba na área localizada na esquina das Ruas Doutor Costa Reis e Tereza Vaz de Melo. O local não tinha licença para funcionar como área de transbordo e foi interditado pela Fiscalização.

No terreno também foram encontrados carcaças de veículos, pneus, móveis, latas, eletroeletrônicos, além do mato alto, situações que representam riscos à saúde da comunidade no entorno por servir como criadouro para o mosquito da Dengue e outras doenças. 

Segundo o supervisor da Regional Sul, Marcos Rodrigues Fabrino, foi lavrado dois autos de infração para o proprietário do local além da interdição. “Ele recebeu um auto de infração por atividade sem licença, considerada multa média pelo Código de Posturas do município com valor de R$619,10, bem como uma autuação por não fazer a manutenção correta do terreno, também infração média segundo o CP”, explica o Supervisor. 

O imóvel foi interditado e lacrado pela Fiscalização. Para adentrar ao local, o proprietário deverá entrar com um pedido de desinterdição no Espaço Cidadão e após a liberação, o responsável será intimado a realizar a limpeza do local. A Fiscalização SAU continuará os trabalhos de campana para flagrar irregularidades no município. Denúncias podem ser feitas através do (32) 3690-7507.

Nenhum comentário: