Pular para o conteúdo principal

SENAC INAUGURA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LAVRAS

Espaço conta com laboratórios de informática, estética e salão-escola; além de salas de aula convencionais


O setor do comércio de bens, serviços e turismo de Lavras e região já pode comemorar mais uma conquista. Hoje, terça-feira, 17, o Senac inaugura uma unidade no município. Localizado em área estratégica, na Rua Comandante Soares Júnior, 70, no Centro, o espaço tem capacidade para atender mais de 1.300 alunos diariamente.

Serão oferecidos, a princípio, cursos de capacitação nos segmentos de Comércio e Gestão; além de outras atividades nas áreas de Artes, Beleza e Saúde. A unidade irá promover, ainda, ações extensivas, como palestras sobre orientação profissional, liderança, mercado de trabalho, entre outros temas. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Conforto e acessibilidade
O prédio de 630 m2 dispõe de área administrativa, biblioteca e oito salas de aula com capacidade para 40 alunos cada uma. Reproduzindo ambientes reais de trabalho, dois laboratórios de Informática com 40 computadores e um laboratório de Estética com capacidade para 24 alunos também compõem a estrutura.

A unidade conta, ainda, com um salão-escola com capacidade para 25 alunos. Todos os espaços possuem equipamentos de última geração e foram montados para proporcionar a prática dos conceitos aprendidos na sala de aula. Além disso, o prédio atende às legislações referentes à acessibilidade de pessoas com deficiência.

Segundo o diretor de Operações do Senac, Jodeílson Côrtes, a diversidade e o vigor do comércio local, aliados à localização estratégica do município, no Sul de Minas, foram algumas das razões da escolha de Lavras para a construção da unidade. “Além disso, a cidade de mais de 92 mil habitantes é referência em educação, saúde e prestação de serviços em geral”, explica. 

“Com uma estrutura completa, ofereceremos serviços educacionais com a qualidade estabelecida pela instituição para todas as suas unidades, proporcionando, assim, mais oportunidades de qualificação profissional à população”, complementa a gerente regional de Operações Sul e Sudeste do Senac, Sonia do Carmo Pereira.

O Senac já atuava no município em cursos e oficinas oferecidos pelas unidades móveis e por meio de parcerias. Com o novo espaço, a instituição  poderá atender à crescente demanda por mão de obra qualificada das empresas da região, além de promover a formação de novos profissionais em Lavras e municípios próximos como Bom Sucesso, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Ribeirão Vermelho, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Perdões, Piracema, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Interiorização
Segundo o diretor regional do Senac, Luciano de Assis Fagundes, a crescente atuação do Senac no interior é consequência do aumento da demanda por qualificação profissional que abrange grande parte do estado. “Estamos constantemente investindo para levar o Senac às regiões onde ainda não atuamos, e em inovação para melhorar a qualidade dos nossos serviços nos municípios onde já realizamos ações."

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac no município podem ser obtidas no site www.mg.senac.br, ou pelo telefone 0800 724 4440.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.