Pular para o conteúdo principal

VARGINHA 'EM CHAMAS'


Acompanhando o noticiário especializado fica claro que a criminalidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas, vem crescendo ao longo dos últimos meses. 

Assalto e roubos em plena luz do dia estão se tornando corriqueiro, e com os marginais cada vez mais ousados, eis que não mais acreditam no rápido poder de reação da Policia Militar; a própria população está se sentindo desprotegida, com medo e acuada e caminha pelas ruas preocupadas com a segurança pessoal. Ela vê uma cidade sem lei, e não tem para quem pedir socorro.

Não só residências são assaltadas, o Comércio de Varginha constantemente também é vítima de furtos e até roubo. Postos de gasolinas são assaltados com violência. Recentemente um veículo foi incendiado nas ruas, e outros veículos são tomados em assalto em plena luz do dia; o quadro é preocupante.

Segundo informações, há uma insatisfação dentro dos muros do Batalhão da Polícia Militar em relação ao Comando, considerado pouco operativo; inclusive há críticas veladas ao tenente coronel Edilson que está em vias de aposentadoria. 

Havia a esperança que as mudanças de comando que vem acontecendo na corporação chegassem a Varginha, mas está certo que o comandante deve permanecer até junho, quando acontece a sua passagem à reserva, o que vem desestimulando a tropa. Enquanto isso, a população se sente insegura porque o policiamento não é suficiente, e ou pouco eficiente.
por Paulo César Pereira - da Folha do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...