segunda-feira, 9 de março de 2015

VARGINHA 'EM CHAMAS'


Acompanhando o noticiário especializado fica claro que a criminalidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas, vem crescendo ao longo dos últimos meses. 

Assalto e roubos em plena luz do dia estão se tornando corriqueiro, e com os marginais cada vez mais ousados, eis que não mais acreditam no rápido poder de reação da Policia Militar; a própria população está se sentindo desprotegida, com medo e acuada e caminha pelas ruas preocupadas com a segurança pessoal. Ela vê uma cidade sem lei, e não tem para quem pedir socorro.

Não só residências são assaltadas, o Comércio de Varginha constantemente também é vítima de furtos e até roubo. Postos de gasolinas são assaltados com violência. Recentemente um veículo foi incendiado nas ruas, e outros veículos são tomados em assalto em plena luz do dia; o quadro é preocupante.

Segundo informações, há uma insatisfação dentro dos muros do Batalhão da Polícia Militar em relação ao Comando, considerado pouco operativo; inclusive há críticas veladas ao tenente coronel Edilson que está em vias de aposentadoria. 

Havia a esperança que as mudanças de comando que vem acontecendo na corporação chegassem a Varginha, mas está certo que o comandante deve permanecer até junho, quando acontece a sua passagem à reserva, o que vem desestimulando a tropa. Enquanto isso, a população se sente insegura porque o policiamento não é suficiente, e ou pouco eficiente.
por Paulo César Pereira - da Folha do Sul

Nenhum comentário: