O vôlei de Três Corações, no Sul de Minas, é uma modalidade que constantemente revela grandes atletas que se destacam no cenário nacional.
A maioria dos atletas que passam pelas escolinhas e projetos promovidos pela Prefeitura desenvolve grande potencial e muitos já foram selecionados para grandes times, incluindo a Seleção Mineira em diversas categorias. Por tanto, a cidade não só é berço do futebol, como também de revelações no vôlei.
Atualmente possui um atleta tricordiano disputando a segunda maior competição poliesportiva do mundo. A 28ª edição da Universíade, na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul que ocorre até o dia 14 de julho. Trata-se de Crauler Franco Loureiro Barra.
Esta competição reúne mais de 10 mil participantes, de 170 países, disputando 21 modalidades esportivas, sendo 13 oficiais (Futebol, Voleibol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Tênis, Tênis de mesa, Esgrima, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Atletismo e Basquete) e 7 opcionais, escolhidas pela cidade-sede (Arco e Flecha, Badminton, Baseball, Golfe, Remo, Tiro ao alvo, Taekwondo e Handebol). A Universíade é um evento que fica atrás, apenas, dos Jogos Olímpicos.
O Brasil está sendo representado por 203 atletas, distribuídos em 20 modalidades, entre eles está o tricordiano Crauler Loureiro que hoje, é levantador na equipe de vôlei de Chapecó/SC.
A equipe de Chapecó foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, para representar o Brasil na competição, devido a conquista dos Jogos Universitários Brasileiros/JABs, no ano passado.
Já aos 10 anos de idade, no início de sua carreira, o pequeno atleta se destacava nas escolinhas da Prefeitura.
Filho da servidora pública Stela Maria Pereira Loureiro, Crauler se firmou na posição de líbero e levantador e atuou nas Seleções Mineiras infanto-juvenil e juvenil, disputou a superliga pela equipe Universo, na equipe do Vitória e atualmente joga pelo Chapecó, na Superliga B.
Comentários