Empresa especializada em alimentos saudáveis e diferenciados aposta na exclusividade para conquistar novos consumidores
A Verde Campo, indústria de laticínios sediada em Lavras, no Sul de Minas, especializada em alimentos saudáveis e diferenciados, inova, mais uma vez, ao lançar o primeiro queijo cottage com Sal do Himalaia do mundo. O produto alia a cremosidade e o sabor do cottage Verde Campo aos benefícios nutricionais da iguaria oriental.
Item essencial na dieta de pessoas que buscam uma alimentação saudável, o Sal Rosa do Himalaia tem conquistado cada vez mais a preferência de pessoas ao redor do mundo, devido a sua alta concentração de minerais e a redução na concentração de sódio.
“O sal do Himalaia conta com mais de 84 tipos de minerais, como cálcio, magnésio, ferro e potássio, que, por serem pouco processados, auxiliam a capacidade de absorção mineral pelos tecidos e ossos. Além de apresentar uma concentração de sódio de 230mg/g de sal, cerca de 50% a menos que o sal comum, que concentra 400mg/g”, explica a nutricionista Letícia Manduca, destacando que o consumo regular e moderado do sal pode trazer significativos benefícios para a saúde.
“O Sal Rosa auxilia na regulação do pH natural do organismo, proporcionando equilíbrio e vitalidade”, exemplifica.
A aposta da empresa em um produto com ingrediente tão nobre reforça o seu compromisso com a inovação e a promoção da saúde.
“Toda nossa produção é baseada na crença de que nossos produtos são especiais. Por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para atender aos desejos de nossos consumidores, oferecendo alimentos diferenciados e saborosos”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo.
O lançamento integra a estratégia de posicionamento da Verde Campo como uma marca referência em produtos saudáveis. Há dois meses, o laticínio trouxe ao mercado o primeiro iogurte grego com colágeno do Brasil, o Grego BOA FORMA da Verde Campo, que alia alimentação ao tratamento de beleza.
O Queijo Cottage com Sal do Himalaia não contém glúten e tem 50% menos sódio em comparação com os outros cottages do mercado, sem perder o sabor. Além disso, o alimento é fonte de proteína e apresenta baixo teor de gordura e baixo teor calórico - apenas 64 kcal por porção de 50g.
O produto pode ser encontrado nos principais supermercados e lojas de varejo de todo o país.
Sobre o Sal do Himalaia
A produção do sal rosa do Himalaia envolve um processo natural e milenar. Estudiosos afirmam que sua origem se dá há cerca de 200 milhões de anos, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia, formando camas cristalizadas de sal, que foram cobertas com lavas de vulcão e cercadas por neve durante anos.
Esse ambiente intocado protegeu o mineral da poluição moderna dando a ele o título de “sal mais puro do planeta Terra”. Diferente dos sais industrializados, seus cristais são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento.
com Déborah Santos - da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário