O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai restringir o tráfego de veículos cargas na MG-167, no seguimento de Varginha a Três Pontas, no Sul de Minas, das 18 horas desta sexta-feira, 13, às 23 horas do sábado, 14, para proporcionar mais segurança aos milhares de devotos que irão participar da cerimônia de beatificação do Venerável Padre Victor.
A previsão é de que 60 mil pessoas participem das celebrações. Agentes do DER-MG orientam que o transporte de cargas para Três Pontas, durante o período do evento religioso, seja evitado. O tráfego da MG 167 estará completamente interditado para os veículos de carga.
Ao longo das vias próximas a cidade, além do controle do trânsito por policiais militares e agentes do DER/MG, serão utilizadas faixas restritivas ao trânsito de veículos de carga e informativas para as rotas alternativas.
Para os motoristas que partem da região de Belo Horizonte, a rota de acesso será pela BR-381 (Fernão Dias) até entroncamento BR-265, quando deverá seguir por ela passando por Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas.
O tráfego vindo da região mais ao Sul de Minas ou de São Paulo, que também estarão utilizando a BR-381, não poderão seguir para Três Pontas passando pela BR-491 e MG 167, caminho mais usual.
A rota alternativa para acessar a Três Pontas será continuar pela BR 381, após o entroncamento da BR-491 até o entroncamento com a BR-265, quando deverá seguir por ela (BR 265), até Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas, de acordo com o croquis em anexo.
Padre Victor
O Beato Francisco de Paula Victor nasceu em Campanha, em abril de 1827 e desde a infância manifestou a vontade de se tornar sacerdote. Em 1849, Francisco entrou para o seminário de Mariana e dois anos após se tornou padre.
No seu primeiro ano como sacerdote, atuou em sua terra natal e logo em seguida foi transferido para Três Pontas, onde realizou seus trabalhos sociais por 53 anos, quando faleceu.
O processo de beatificação que ocorre agora começou a tramitar no Vaticano em 1992 e, dez anos depois, o título de Venerável foi assinado pelo Papa Bento XVI. Em 3 de junho de 2015, os cardeais aprovaram por unanimidade, um milagre atribuído ao padre Francisco de Paula Victor.
O milagre, comprovado por médicos e teólogos do Vaticano, atribuem a ele a cura inexplicável de um morador da cidade.
Comentários