Pular para o conteúdo principal

CAPACITAÇÃO: JOVENS DE SANTO ANTÔNIO DO AMPARO PARTICIPAM DE CURSO DE BARISTA

Em 2015 serão capacitadas 64 pessoas por meio do curso

Gabriel Pacheco, experimenta o cappuccino que foi preparado durante a aula

Instrutora credenciada do Senar do Curso de Barista e gestora de Inovação em Café na InovaCafé, Helga Andrade ensina aos alunos como preparar um cappuccino

Jovens de Santo Antônio do Amparo, alunos da segunda turma do Curso de Barista

Durante os dias 27, 28, 30 de novembro e 1º de dezembro, dezesseis jovens do município de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas, que lidam com a cadeia produtiva do café, participaram do Curso de Barista promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Minas Gerais em parceria com a Agência de Inovação do Café (InovaCafé).

“O Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Amparo (MG), em parceria com as empresas e entidades locais, realizou uma seleção de um grupo com perfil específico, do qual foram selecionados participantes de 17 a 21 anos, que são envolvidos com a cafeicultura. Então, ofereceu essa oportunidade para que os jovens possam conhecer uma nova função dentro da cadeia produtiva do café, bem como obter uma melhoria de vida", explicou a instrutora credenciada do Senar do Curso de Barista e gestora de Inovação em Café na InovaCafé, Helga Andrade, que ministrou o curso.

O objetivo do grupo de empreendedores do município é realizar um evento em 2016 focado em café, no qual os participantes terão a oportunidade de trabalhar e até de ter uma carreira nessa área. 

A região de Santo Antônio do Amparo tem muitas décadas de tradição em produção do café, com diversas fazendas e produção de cafés de alta qualidade, como os cafés orgânicos e café especiais. 

“Essa é uma experiência muito legal, eu não conhecia essas diversas formas de preparo do café. É uma boa oportunidade para que eu consiga pensar em uma possível carreira que eu possa seguir no futuro. Quero encontrar um trabalho na área do café, que é onde eu posso crescer na minha cidade”, pontuou o participante Carlos Alexandre Borges, 20 anos.

Mais três cursos serão ministrados durante o mês de dezembro para alunos e funcionários da UFLA ligados ao setor de café, porém, as vagas já foram esgotadas. 

As novas turmas com vagas disponíveis serão oferecidas a partir de janeiro de 2016 e os interessados em participar devem encaminhar e-mail para: helga.barista@gmail.com, sinalizando o interesse. 

As datas dos cursos ainda não foram definidas, mas até o final de dezembro serão divulgadas e você pode acompanhar por meio da página da Agência de Inovação do Café no Facebook.
com Vanessa Trevisan - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.