Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE GOVERNO, ODAIR CUNHA, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE POÇO FUNDO


O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), recebeu na noite da última sexta-feira, 27, o título de Cidadão Honorário do município de Poço Fundo, no Sul de Minas. 

A sessão solene aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade, e foi dirigida pelo presidente da Casa, Luciano Donizeti Ferreira, o Luciano Carteiro. 

A indicação da honraria partiu do vereador Wladimir Corrêa de Moraes, sendo aprovada pelos demais vereadores.

Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de dividir com os presentes a alegria por receber a honraria, e reforçou o compromisso com o município. 

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os poço-fundenses por essa grata homenagem a que me foi concedida. É um imenso orgulho poder dizer que sou cidadão da nossa querida cidade de Poço Fundo. Quero dizer, também, que todos os dias esse título precisa ser honrado, com muito trabalho, dedicação e amor”, afirmou.

Ainda durante o discurso, Odair Cunha lembrou sua trajetória política na cidade. 

“Ao longo dos anos, eu fui cultivando cada vez mais amigos aqui na cidade e conhecendo o trabalho, a história e a organização social. Fico imensamente feliz em receber essa homenagem, e reforço o meu compromisso de continuar honrando a história do povo e da gente de Poço Fundo, da qual eu começo a fazer parte oficialmente a partir de hoje”, completou.

Presente na solenidade, o prefeito do município, Renato Ferreira de Oliveira, destacou a importância de Odair Cunha para o desenvolvimento da cidade e o apoio a Agricultura Familiar – uma das bandeiras levantadas pelo secretário. 

“Em 2002, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez, me lembro do Odair preparando o gabinete em Brasília, e uma das suas primeiras colocações foi se prontificar a trabalhar em favor da Agricultura Familiar e da Cafeicultura. Antes, o que nós ouvíamos era que os pequenos agricultores deveriam encerrar suas atividades e trabalhar para as grandes empresas, no entanto, o Odair se empolgou em trabalhar para mudar essa situação”, afirmou.

Criado em Boa Esperança, no Sul de Minas, Odair Cunha está no quarto mandato como deputado federal, cargo do qual se licenciou no começo do ano para ocupar a Secretaria de Governo no Estado.

Além de Odair, outras sete pessoas foram agraciadas com o título de Cidadão Honorário de Poço Fundo, entre elas, o deputado estadual Ulysses Gomes (PT), que também esteve presente na solenidade. Houve, ainda, duas personalidades homenageadas com o título de Cidadão Benemérito do município.

Cidadania Honorária
O título de Cidadania Honorária é entregue a uma pessoa por prestar serviços que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ter “naturalidade” da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que recebeu a honraria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.