O prefeito de Perdões, no Sul de Minas, Fernando Piau (PP) esteve em Belo Horizonte para cumprir mais uma agenda com o objetivo de garantir mais segurança pública para a cidade.
Ao lado da presidente da OAB local, Glícia de Paula Resende e do assessor jurídico municipal, Márcio Pimenta Cândido, o prefeito se encontrou com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, com o objetivo de solicitar um juiz titular para a comarca.
Essa foi uma das reivindações apontadas por outras autoridades e representantes da sociedade perdoense na reunião que tratou da não realização do carnaval 2016 em praça pública por questões de segurança das famílias.
O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e o diretor-tesoureiro adjunto da entidade, Adriano Cardoso, também acompanharam a reunião na sede da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas.
Após ouvir um relato do aumento da violência na cidade, com três homicídios já nestes primeiros 25 dias de 2016, o corregedor-geral se prontificou a atender à reivindicação de Perdões o mais rápido possível.
Antônio Sérvulo disse que a data da reunião não poderia ser outra, já que naquela ocasião iria se encontrar com a presidência do Tribunal de Justiça para tratar de várias questões do Poder Judiciário do Estado, inclusive, da destinação de juízes para algumas comarcas vacantes.
O corregedor-geral de Justiça disse ainda que tem um enorme carinho por Perdões, já que tem bons amigos na cidade e que fará de tudo para conseguir estruturar ainda mais a comarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário