segunda-feira, 30 de maio de 2016

'OBSERVATÓRIO DA CRISE BRASILEIRA' SERÁ LANÇADO AMANHÃ NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS


Em meio ao turbulento cenário político nacional, carregado de implicações para todos os brasileiros, o Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) lança amanhã, terça-feira, 31, o projeto “Observatório da Crise Brasileira”.

O evento começa a partir das 19h, no auditório Doutor João Leão de Faria, no campus sede da universidade, em Alfenas, no Sul de Minas.

De acordo com o diretor do ICHL, professor Sandro Amadeu Cerveira, o projeto pretende ser um espaço de reflexão e produção de conhecimento.

Ainda segundo o docente, a iniciativa busca a partir do olhar das humanidades sobre a grave crise que afeta pessoas e instituições no país, cumprir seu papel acadêmico e cidadão.

No primeiro encontro, serão discutidos os possíveis impactos da atual crise sobre a educação no Brasil. 

Para discutir o tema, foram convidados três professores com reconhecida experiência e produção científica, que apresentarão dados, análises e depoimentos visando contribuir com a compreensão do momento atual.

O professor Paulo Márcio de Faria e Silva, atual reitor da UNIFAL-MG e presidente do Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes). 

A outra convidada é a professora de Política Educacional e Gestão Escolar do Departamento de Ciências Humanas do ICHL, Geovania Lúcia dos Santos. O terceiro convidado é o professor Luis Antônio Groppo, que atua nos cursos de graduação em Ciências Sociais, Pedagogia e História e no Programa de Pós-Graduação em Educação da instituição.
com assessoria


Nenhum comentário: