quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CRISE ECONÔMICA: EXECUTIVO DA SUMIDENSO É RECEBIDO NA PREFEITURA DE POUSO ALEGRE


Atendendo a um convite do prefeito Agnaldo Perugini (PT), o diretor superintendente da Sumidenso do Brasil, Kanji Yasunaga, e o gerente de Recursos Humanos das unidades do Sul de Minas, Roberto Francisco dos Santos, foram recebidos na Prefeitura pelos secretários: Rose Cunha (Secretária Geral), Vágner Márcio de Souza (Chefia de Gabinete), Alexandre Fleming (Secretário de Desenvolvimento Econômico) e Carlos Eduardo Santos Daniel (Assessor de Assuntos Jurídicos). 

Durante a reunião realizada nessa terça-feira, 23, os membros do Executivo municipal propuseram alternativas para que a Sumidenso continuasse operando na cidade.

Quase 19 anos depois de se instalar em Pouso Alegre, a Sumidenso do Brasil anunciou o encerramento das atividades no município mineiro. 

O anúncio, feito recentemente aos funcionários e com nota divulgada à imprensa, pegou muita gente de surpresa. Até dezembro desse ano as atividades serão encerradas e os mais de 600 funcionários terão todos seus diretos pagos pela empresa.

O diretor superintendente da empresa explicou que a decisão de deixar Pouso Alegre já está tomada e é “irreversível”. Kanji 

Yasunaga agradeceu a cidade e a população que acolheu a empresa por tantos anos. Informou que estudos sobre as atividades da empresa na cidade foram feitos, exaustivamente, nos últimos meses. 

O momento de crise que o País atravessa, principalmente atingindo o setor automobilístico, onde a Sumidenso atua, e os custos da produção no Brasil fizeram com que as estratégias de investimento da empresa fossem mudadas. 

“Não é situação local. Nossos competidores são globais, então, temos que buscar um mercado que nos deixa mais competitivos.”

A secretária-geral do município, Rose Cunha, lamentou o encerramento das atividades da Sumidenso do Brasil no município de Pouso Alegre e destacou que “apesar do impacto imediato para os funcionários da empresa, Pouso Alegre tem mantido um bom ritmo de crescimento com atração de novas indústrias, e gerando novos empregos. Temos sempre que trabalhar para garantir o desenvolvimento da cidade com qualidade de vida para a população”, afirma Rose. 

Nenhum comentário: