terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIVERSIDADE É PAUTA DE EVENTO EM PASSOS

Evento é voltado aos estudantes, professores e toda a população regional que se interessa pelos assuntos relacionados à população LGBT

Aconteceu em Passos, no Sul de Minas, a 1ª Semana da Diversidade, idealizada pelo Coletivo LGBT Voz Plural. As atividades começaram no último dia 8, com as rodas de conversa “LGBT Negro” e “Militância e Empoderamento Virtual”. 

O evento seguiu até a última sexta-feira, 12, na Unidade Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) com outros debates referentes às temáticas, além de exibição de documentários e exposição fotográfica.



O coordenador estadual de Políticas de Diversidade Sexual Douglas Miranda e o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Nilmário Miranda, estiveram presentes no evento.

Segundo os organizadores, as atividades contam com representantes do movimento LGBT, entre eles, Anyky Lima, trans e ativista LGBT; Cristal Lopez, trans e militante de negritude; Jéssica Marroques, militante do Levante Popular da Juventude; Zek Andrade, artista e ativista LGBT. 

O evento contu com a cobertura colaborativa de midialivristas da cidade e estudantes de comunicação da UEMG Passos. 

Nenhum comentário: