segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA FALA A MEMBROS DO CONSELHO EMPRESARIAL DO SUL DE MINAS


O Conselho Empresarial do Sul de Minas Gerais realizou mais uma reunião e os presentes puderam acompanhar um pouco mais sobre os pensamentos do filósofo, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella. 

Ele, que acaba de lançar recentemente seu trigésimo livro, falou sobre liderança organizacional, cenários turbulentos e mudanças velozes. Após atender a imprensa, Cortella apontou questões pertinentes sobre educação, política e economia. 

“Estamos passando por um momento turbulento, mas vemos que tudo tem um lado positivo. As pessoas têm se interessado mais por política e assuntos sociais, e isso é um grande avanço”, falou.

Ao fim de sua fala, todos os presentes receberam um exemplar de seu livro “Por que fazemos o que fazemos? ”, onde Cortella fala sobre as principais preocupações com relação ao trabalho, aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao emprego.

“É sempre importante reunir as lideranças de nossa região, principalmente quando podemos compartilhar conhecimento e experiências com tantos empresários e com uma figura tão singular como Mário Sérgio Cortella”, relatou o superintendente corporativo do Grupo Unis, professor Guaracy Silva.

Mário Sérgio Cortella ainda fez mais uma palestra em Varginha no Teatro Capitólio.

Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul de Minas Gerais. 

O objetivo deste Conselho é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro, são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Nenhum comentário: