Pular para o conteúdo principal

STARTUP MODELO HÍBRIDO PROMETE REVOLUCIONAR MERCADO IMOBILIÁRIO DE BELO HORIZONTE

Com serviços digitais e loja física, empresa garante o pagamento do aluguel no dia marcado; estimativa é faturar R$ 10 milhões em três anos


Por Redação SIMIBelo Horizonte


Matheus Santos e Roney Guimarães, sócios da Up Estate
Foto: Lucas Jesus/Divulgação Up Estate



Uma startup acaba de ser lançada e chega ao mercado já com aporte de R$ 700 mil de investidor-anjo: a Up Estate, uma imobiliária baseada no modelo híbrido, digital e com loja física.

A empresa nasceu a partir do estudo dos mercados americano e britânico, e das características dos proprietários de imóveis e inquilinos no Brasil. 

A startup aproveita o aumento de estoque de imóveis disponíveis para locação e inicia as operações com uma oferta agressiva: assumir o pagamento do seguro fiança, sem ônus para os inquilinos e proprietários, com a garantia do pagamento aluguel em dia – diferencial fruto de uma parceria entre a Up Estate e a seguradora multinacional BNP Paribas Cardif.

“Hoje, 90% das buscas por imóveis para locação são online. Estamos focando nesses consumidores e na retomada da demanda por locação, que está acontecendo neste momento e deve aumentar ainda mais em 2017. Os estudos apontam que, na próxima década, 50% das transações imobiliárias serão online. Entretanto, não podemos desconsiderar o perfil do proprietário brasileiro, que valoriza ainda o contato físico”, explica um dos sócios da empresa, Matheus Santos.

“A Up Estate traz ao mercado um novo conceito de espaço, com seguro fiança grátis e agilidade nos processos de locação, que incluem a assinatura digital para autorização de serviços”, detalha Santos. Segundo ele, outra vantagem é a oferta de produção fotográfica profissional e tour virtual 360º, recursos que a Up Estate oferece aos proprietários, sem custo, para valorizar a experiência do usuário potencial interessado no imóvel. 

“Os inquilinos nunca foram devidamente valorizados no mercado imobiliário, nós queremos quebrar este conceito, oferecendo também a eles um atendimento diferenciado”, completa.

Benefícios para proprietários, inquilinos e corretores
A startup promete uma relação de 'ganha-ganha' para todos os envolvidos no negócio: proprietários de imóveis, inquilinos e corretores. 

Atualmente, conforme Santos, muitas imobiliárias anunciam o seguro-fiança grátis, mas repassam o custo para os proprietários de imóveis. Esse não é o caso da empresa, que exime as partes deste investimento. 

Além disso, há maior agilidade e facilidade na locação, e a garantia do aluguel em dia, mesmo em caso de inadimplência por parte do inquilino. As visitas aos imóveis são sempre acompanhadas por um corretor e a Up Estate oferece assessoria personalizada, com um profissional responsável por cada atendimento de contrato.

Para conhecer melhor a empresa e fazer contato, acesse www.upestate.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...