quarta-feira, 15 de março de 2017

STARTUP MODELO HÍBRIDO PROMETE REVOLUCIONAR MERCADO IMOBILIÁRIO DE BELO HORIZONTE

Com serviços digitais e loja física, empresa garante o pagamento do aluguel no dia marcado; estimativa é faturar R$ 10 milhões em três anos


Por Redação SIMIBelo Horizonte


Matheus Santos e Roney Guimarães, sócios da Up Estate
Foto: Lucas Jesus/Divulgação Up Estate



Uma startup acaba de ser lançada e chega ao mercado já com aporte de R$ 700 mil de investidor-anjo: a Up Estate, uma imobiliária baseada no modelo híbrido, digital e com loja física.

A empresa nasceu a partir do estudo dos mercados americano e britânico, e das características dos proprietários de imóveis e inquilinos no Brasil. 

A startup aproveita o aumento de estoque de imóveis disponíveis para locação e inicia as operações com uma oferta agressiva: assumir o pagamento do seguro fiança, sem ônus para os inquilinos e proprietários, com a garantia do pagamento aluguel em dia – diferencial fruto de uma parceria entre a Up Estate e a seguradora multinacional BNP Paribas Cardif.

“Hoje, 90% das buscas por imóveis para locação são online. Estamos focando nesses consumidores e na retomada da demanda por locação, que está acontecendo neste momento e deve aumentar ainda mais em 2017. Os estudos apontam que, na próxima década, 50% das transações imobiliárias serão online. Entretanto, não podemos desconsiderar o perfil do proprietário brasileiro, que valoriza ainda o contato físico”, explica um dos sócios da empresa, Matheus Santos.

“A Up Estate traz ao mercado um novo conceito de espaço, com seguro fiança grátis e agilidade nos processos de locação, que incluem a assinatura digital para autorização de serviços”, detalha Santos. Segundo ele, outra vantagem é a oferta de produção fotográfica profissional e tour virtual 360º, recursos que a Up Estate oferece aos proprietários, sem custo, para valorizar a experiência do usuário potencial interessado no imóvel. 

“Os inquilinos nunca foram devidamente valorizados no mercado imobiliário, nós queremos quebrar este conceito, oferecendo também a eles um atendimento diferenciado”, completa.

Benefícios para proprietários, inquilinos e corretores
A startup promete uma relação de 'ganha-ganha' para todos os envolvidos no negócio: proprietários de imóveis, inquilinos e corretores. 

Atualmente, conforme Santos, muitas imobiliárias anunciam o seguro-fiança grátis, mas repassam o custo para os proprietários de imóveis. Esse não é o caso da empresa, que exime as partes deste investimento. 

Além disso, há maior agilidade e facilidade na locação, e a garantia do aluguel em dia, mesmo em caso de inadimplência por parte do inquilino. As visitas aos imóveis são sempre acompanhadas por um corretor e a Up Estate oferece assessoria personalizada, com um profissional responsável por cada atendimento de contrato.

Para conhecer melhor a empresa e fazer contato, acesse www.upestate.com.br.

Nenhum comentário: