quarta-feira, 5 de abril de 2017

MG-179: TRECHO ENTRE MACHADO E POUSO ALEGRE RECEBERÁ MELHORIAS

Em nome do governador Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, anunciou que as obras iniciarão nas próximas semanas

No último sábado, 1º, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), visitou a MG-179 nos trevos de São João da Mata e Poço Fundo. 

Representando o governador Fernando Pimentel (PT), o secretário anunciou que a partir das próximas semanas será realizada a reforma do trecho entre Machado e Poço Fundo, em uma extensão de 69 quilômetros. 

A manutenção do trecho vem sendo solicitada por usuários e autoridades e melhorará o trafego de veículos, garantindo qualidade e segurança aos motoristas.

O valor total da obra ficará em R$ 25 milhões, repassados pelo Governo Estadual. 

“Nesta semana o governador Fernando Pimentel determinou o investimento de R$ 240 milhões para obras de infraestrutura em Minas Gerais. O recurso será aplicado na continuidade de obras de reforma e manutenção, que já estão em andamento. Essa é a prova de que a gente enfrenta a crise com trabalho, sem reclamação, sempre apontando soluções e fazendo investimentos”, afirma o secretário.


De acordo com o coordenador do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) – Regional de Poços de Caldas, Fernando Carneiro, a obra deve durar cerca de cinco meses. 

“Os trabalhos realizados serão uma ‘recuperação funcional’ do piso, recuperando a sua condição inicial com a retirada da parte trincada do asfalto ou que tenha deformações e recompondo o setor retirado com uma capa asfáltica. O asfalto retirado dos trechos defeituosos será moído em uma fresadora e aplicado, misturado a cascalho, em áreas com erosão. A ideia é deixar a altura num nível mais próximo do da pista, sem os enormes degraus que têm gerado graves acidentes”, explica.

Serão beneficiados os municípios de Carvalhópolis, Poço Fundo, São João da Mata, Silvianópolis, Turvolândia, Espírito Santo do Dourado, Alfenas, Paraguaçu e outros municípios que estão próximos da rodovia.

Participaram também da visita o deputado estadual Ulysses Gomes (PT), o prefeito de Poço Fundo, Renato Ferreira (PT), a presidente da Câmara de São João da Mata, Valdine Alves (PSD), o vereador de Carvalhópolis Denil, o ex-prefeito de Carvalhópolis Zequinha, o coordenador regional do DEER em Poços de Caldas, Fernando Carneiro, e também o engenheiro responsável pela obra, Miguel Ricarti Ramos, do Consórcio CCM Pavotec.

Nenhum comentário: