quarta-feira, 20 de setembro de 2017

UEMG, EM DIVINÓPOLIS, PASSARÁ POR REFORMAS


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) realizou, no último dia 14, uma visita técnica à unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), campus Divinópolis, para avaliação das obras e reformas do prédio, solicitadas pela direção de ensino.

O superintendente de Ensino Superior, Euler Darlan Neves, acompanhado da arquiteta Patrícia Lemos Frade Rocha, foi recepcionado pelo diretor administrativo da unidade, professor Tiago de Morais Faria Novais, e pelo coordenador institucional, professor Mauro Cruz, que juntamente com outros servidores da unidade detalharam os problemas de infraestrutura da unidade e os projetos desenvolvidos pela direção.

A Sedectes, juntamente com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a UEMG, é responsável pela aprovação dos recursos destinados às atividades de manutenção e custeio das unidades de ensino superior que foram estadualizadas nos anos de 2013 e 2014, até que se conclua o processo de absorção e extinção das suas fundações mantenedoras.

Dentre as obras que serão executadas estão a pintura e impermeabilização dos prédios da unidade, troca de revestimentos, reforma de parte dos telhados e forros, recuperação da cerca do Campus, construção de muros, recuperação de vias de acesso interno, reformas de passeios e jardins e o plantio de grama nos taludes e áreas expostas.

A partir da aprovação dos serviços a serem contratados, os recursos serão transferidos para a Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI), para que as obras sejam contratadas e executadas na unidade. A iniciativa da Sedectes em realizar a visita na unidade é devido ao reconhecimento com a importância das obras  e empenho na melhoria do campus da UEMG.

Nenhum comentário: