Pular para o conteúdo principal

COOPAMA REALIZA A 13ª FENEC

 
Entre os dias 22 a 24 de agosto, foi realizada a 13ª Feira de Negócios Coopama (FENEC). O evento, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor do agronegócio na região, contou com uma grande estrutura e participação das grandes marcas do mercado agropecuário brasileiro, dentre elas, as parceiras da Coopama.

Mais uma vez as expectativas foram superadas. Com crescimento de público em 50% e com cerca de 100 estandes, os produtores puderam conhecer máquinas de última geração, implementos e insumos de alta tecnologia. Reunindo as maiores marcas da indústria do agronegócio, eles puderam efetuar transações em contato direto com os fornecedores.

Além de encontrar preços mais baratos do que de costume, uma das condições oferecidas pela feira foi a modalidade Bárter, que permite ao cooperado a opção de compra de equipamentos em troca de sua própria produção. Dessa forma, os produtores podem esperar os resultados de suas colheitas para realizar o pagamento.

“Sabemos que o cenário climático passa por um momento delicado e que os preços das commodities não estão nos patamares desejados, contudo, podemos dizer que nossa feira atendeu as expectativas de negócios para o período. Tivemos uma grande procura por defensivos e fertilizantes, assim como por máquinas e implementos. Tenho certeza que conseguimos levar aos cooperados as melhores condições do momento, com as facilidades da modalidade de ‘trocas’, que por mais um ano foi o grande destaque”, comemora o gerente industrial Flávio Guerra.

Não só os produtores estiveram presentes na feira. Em apoio ao evento, a FENEC contou em seus três dias com a importante presença de várias autoridades de Machado e região, marcando a ótima relação da cooperativa com o poder público, com o pensamento no desenvolvimento econômico dos negócios locais e do município.

Além disso, foi lançado na FENEC o aplicativo Coopama. Nele, é possível verificar em tempo real as cotações do café, milho, soja, e do dólar comercial. Também é mostrado as previsões do tempo nas cidades em que a cooperativa atua. Ainda existe a opção de conhecer os diretores e ficar por dentro das novidades da Coopama pelo Facebook.

Durante o evento, os visitantes puderam ajudar três instituições beneficentes diferentes. Ao pagar o estacionamento ou ir na sorveteria, a APAE de Machado recebia o valor arrecado. Na pausa para o café ou na compra dos chapéus Coopama, a Santa Casa de Caridade era beneficiada. Finalmente, os valores das refeições realizadas no restaurante da FENEC, foram encaminhados para a Instituição Hermman.

“O nosso país passa por um momento bastante delicado, com essas crises políticas e econômicas. Os preços das produções dos nossos cooperados não estão em grandes vantagens mercadológicas, e é aí que entra a cooperativa para buscar as melhores alternativas. Nossa preocupação é buscar novas condições de lançamentos de produtos e tecnologias para melhor atender cada necessidade específica dos cooperados. O resultado da feira foi muito positivo, surpreendendo as expectativas e tenho certeza de que os participantes saíram daqui muito satisfeitos com o que viram”, apontou o gerente industrial, Denilson Mendes.

Também na feira, foi sorteado o ganhador de uma moto da promoção realizada pela Coopama. A cada R$1000,00 em compras em qualquer loja da cooperativa, os cooperados ganhavam um cupom. Esses tickets foram sorteados na feira e o premiado foi o cooperado Luiz Alberto Rodrigues Caixeta.

O objetivo da Fenec é aproximar os cooperados das principais empresas do setor agropecuário nacional, para que haja uma atualização constante em relação às novidades de mercado, além da troca de experiências e conhecimentos sobre o ramo. A feira é mais uma forma que a Coopama encontra de aumentar a produtividade e maximizar a rentabilidade de seus cooperados.
 
por Pedro Nery -  da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho