Pular para o conteúdo principal

JOVEM DE PARAGUAÇU FOI O ÚNICO MINEIRO SELECIONADO PARA EVENTO DE LÍDERES NOS EUA

Young Leaders of the Americas Initiative está sendo realizado nos EUA até 9 de novembro e trabalha com projetos de empreendedorismo social
Ivan Prado, Paraguaçu e morador de Poços de Caldas, foi um dos convidados para evento nos EUA

Um jovem de 25 anos, natural de Paraguaçu e morador de Poços de Caldas, ambas cidade do Sul de Minas, foi o único mineiro selecionado para o Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), evento para líderes nos Estados Unidos.

Ivan Prado foi selecionado por embaixadores do país, que selecionaram empreendimentos sociais que tinham a ver com o evento. O Young Leaders começou no dia 3 de outubro e vai até 9 de novembro. Nesse período, o jovem empreendedor vai passar por treinamentos de liderança e empreendedorismo, além de quatro semanas de estágio em empresas.

Os projetos selecionados estão relacionados a áreas como educação, empoderamento feminino, turismo, soluções financeiras sustentáveis, projetos habitacionais para pessoas de baixa renda, entre outros.

O primero negócio de Ivan foi o "Caos Heróico", que oferece cursos a empresas e pessoas. Depois de dar uma palestra no presídio de Alfenas, Ivan decidiu que poderia fazer mais por aquelas pessoas e desenvolveu o “Liber: desencadeando potenciais”. 

Esse projeto tem como proposta fazer atividades com agentes e servidores penitenciários para mudar a imagem de repressores que eles têm e torná-los educadores. 

“Quero que eles entendam que têm o papel de ajudar o detento a sair dali como uma pessoa melhor e voltar para a sociedade”, explicou Ivan em entrevista ao G1.

Depois de criado, Ivan precisava medir os impactos do projeto na vida daquelas pessoas. Foi quando soube do evento nos EUA e decidiu se candidatar para o programa de bolsas de estudo profissional da iniciativa YLAI 2017.

“As expectativas são as melhores. É um programa completo e tem muita gente trabalhando para fazer dar certo. Fomos totalmente financiados pelo governo dos EUA com passagem, hotel e alimentação. Tudo pra gente se manter focado em fazer contatos e desenvolver projetos", disse ao G1.

Ivan vai trabalhar em uma empresa focada em seu negócio e pretende aprender novos processos para ampliar ainda mais seu projeto desenvolvido no presídio de Alfenas.

da redaçao SIMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...