Pular para o conteúdo principal

PROJETO SOCIAL 'AMIGAS DO PEITO' COMEMORA 10 ANOS COM CAMPANHA ESPECIAL

Projeto doa sutiãs especiais para mulheres mastectomizadas

A Ouseuse mostra a cada dia que não é somente uma empresa que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores e clientes, mas também com o lado social, ainda mais quando se trata da causa feminina. 

Pensando nisso, em 2007 foi criado o Projeto Social Amigas do Peito, que tem o objetivo a confecção e doação de sutiãs especiais para mulheres carentes que passaram pela mastectomia. 

O sutiã é feito com uma modelagem diferenciada e próprio para colocar uma prótese mamária. O projeto já doou cerca de 6 mil sutiãs para o Brasil e também para Portugal.

Em comemoração aos 10 anos do Amigas do Peito, a Ouseuse resolveu fazer uma ação diferenciada e lançou a campanha “Uma Joia para Vida”, que consiste, através das lojas licenciadas e showroom da marca, a arrecadação de fundos para entidades que apoiam pacientes com câncer de mama. 

Cada loja escolheu uma instituição a ser beneficiada e os clientes são convidados a fazer uma doação em dinheiro. Em novembro, além do dinheiro arrecadado, a Ouseuse também fará a distribuição de sutiãs especiais para as entidades escolhidas.

Após o término da campanha, um body será sorteado entre as entidades participantes, que poderá ser vendido ou leiloado para arrecadar mais fundos. Esse body foi desenvolvido pela Ouseuse e possui um acessório em formato de triângulo banhado a ouro com um diamante africano, desenvolvido pela Fermoplast, indústria de acessórios para moda praia e lingerie. 

A Ouseuse foi escolhida pela Fermoplast para uma parceria em um projeto denominado Kronos de Luxe.

“Sinto-me feliz e honrada por ajudar mulheres que passam por esse momento tão delicado. O Projeto Social Amigas do Peito vai além das doações de sutiãs especiais, ele foi criado para devolver a autoestima destas mulheres mastectomizadas, alertar sobre o câncer de mama e a necessidade de fazer o autoexame”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para quem quiser ajudar, segue abaixo a relação das entidades que serão beneficiadas com a campanha. Para doar, basta procurar uma das lojas Ouseuse das cidades de Guaxupé, Varginha e Patrocínio, no estado de Minas Gerais. 

Em São Paulo, Barretos, Promissão e Ribeirão Preto. No estado do Amazonas em Humaitá, e no Paraná, a Ouseuse está localizada na cidade de Campo Mourão.

Entidade Beneficiada
Cidade - UF
Abrapec – Associação de Assistência às Pessoas com Câncer
Ribeirão Preto – SP
Associação Luz da Vida
Guaxupé – MG
Associação Vida Viva
Varginha - MG
Casa de Apoio aos Doentes de Câncer
Campo Mourão – PR
Hospital do Câncer de Barretos de Humaitá
Humaitá - AM
Hospital do Câncer de Patrocínio
Patrocínio - MG
Rede de Combate ao Câncer de Promissão
Promissão – SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.