Pular para o conteúdo principal

SUTIÃ CONFECCIONADO PARA ATENDER MULHERES MASTECTOMIZADAS APARECE NO PROGRAMA 'MAIS VOCÊ'

Sutiã especial da Ouseuse no programa Mais Você 

O Outubro Rosa desencandeia centenas de atividades pelo mundo afora. Sempre com o objetivo de despertar a atenção para o câncer de mama, ONG’s, associações e entidades públicas e privadas se empenham em campanhas para alcançar a proposta da ação. 

Os veículos de comunicação, principalmente os programas de saúde, variedade e entretenimento, sempre procuram tocar no assunto, para ajudar ainda mais a causa do Outubro Rosa.

O programa Mais Você, da Rede Globo e apresentado por Ana Maria Braga, na semana passada, mostrou uma advogada paulistana, a Fernanda Chahim, que, com problemas nas próteses de silicones colocadas após uma mastectomia, criou uma de alpiste. 

A advogada acabou criando o Projeto Mamas do Amor para ensinar a fazer a prótese e também para doá-la a mulheres carentes. Fernanda mostrou, no programa, como se faz a prótese e, para apresentar o resultado final, ela usou um sutiã especial da Ouseuse para inserir a prótese de alpiste

“Estava assistindo ao programa e o assunto me chamou a atenção, já que temos o Projeto Social Amigas do Peito. Foi quando eu me deparei com o sutiã da Ouseuse nas mãos da Fernanda. Foi uma surpresa muito boa”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da marca.

A causa defendida pelo Projeto Social Amigas do Peito é realizada desde 2007. O sutiã especial, que possui uma abertura lateral para se colocar uma prótese, é doada para mulheres carentes que passaram pela mastectomia. 

Desde sua criação, o Amigas do Peito já doou mais de 6 mil sutiãs em todo o País. “Esse projeto é a menina dos meus olhos. Não é somente por fazer uma doação, mas principalmente por ajudar as mulheres a elevarem sua autoestima, pois sabemos o quanto é difícil a mutilação do seio”, comenta Marques.

Para saber como adquirir o sutiã especial, basta entrar no site www.ouseuse.com.br/amigasdopeito/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...