segunda-feira, 13 de agosto de 2018

TJMG PROTOCOLA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM DE POÇOS DE CALDAS

Documentação foi entregue na prefeitura; obra começa após concessão do alvará

Em cumprimento ao que foi anunciado no último dia 30 de julho pelo presidente Nelson Missias de Morais, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) protocolou, na última sexta-feira, 10 de agosto, na Prefeitura de Poços de Caldas, o projeto arquitetônico e demais documentos necessários para a obtenção do alvará de construção do novo fórum da comarca. 

O material foi entregue pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG Jair Francisco dos Santos, acompanhado de juízes locais. O protocolo da documentação foi feito pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Poços de Caldas, Tiago Cavelagna. 

O início das obras se dará imediatamente após a concessão do alvará pela prefeitura. A obra deve ser concluída em aproximadamente dois anos.

O presidente Nelson Missias de Morais visitou a área cedida pela administração municipal para a construção do novo prédio, no bairro Jardim Country Clube II, no dia 30 de julho, quando anunciou a obra ao lado do prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Pereira. 

A sede terá área construída de 8,2 mil metros quadrados, quatro vezes mais que os atuais 1,9 mil metros quadrados do fórum atual. 

O novo prédio terá capacidade para abrigar todas as varas e demais serviços do fórum, hoje dispersos em vários locais da cidade.

Investimento
O investimento será de R$ 30 milhões, o que, segundo o presidente Nelson Missias de Morais, será “de grande valia para a cidade, nesses tempos de recessão econômica”. 

O presidente ressaltou, ainda, que a localização do novo fórum, em uma colina, tem tudo para transformar o prédio em mais um marco arquitetônico para a cidade, “e a população de Poços de Caldas irá se orgulhar dele”.

Nenhum comentário: