segunda-feira, 17 de setembro de 2018

MACHADO HOMENAGEIA EX-JOGADOR ELZO ALOÍSIO COELHO

Elzo Aloísio Coelho durante solenidade de inauguração da estátua

Desde o final do mês passado, quem passa pelo principal trevo de acesso a cidade de Machado, no Sul de Minas, vê no local a estátua de um grande nome do futebol nacional. Trata-se do ex jogador, Elzo Aloísio Coelho.

A escultura foi uma homenagem e um reconhecimento pela importância do atleta que levou o nome de Machado a outras localidades por meio do esporte. Elzo atuou em times como o Benfica (de Portugal), Palmeiras, Caldense e pelo Atlético Mineiro, onde foi convocado e disputou a Copa do Mundo de 1986.

A estátua do ex jogador foi construída pela parceria da iniciativa privada, patrocinadores do projeto, Paulo Rogério da Silva, juntamente com o apoio do Rotary de Machado e do presidente da Câmara, vereador Maycon Willian.

A solenidade de inauguração ocorreu no final do mês de agosto e contou com a presença de representantes esportivos da Ponte Preta, Caldense e por ex-jogadores, como Evair, ex Palmeiras, houve a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Dom Pedro I (Fadope), bem como discursos pelas realizações de Elzo em prol de Machado.

Nenhum comentário: