segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TIRADENTES É REFERÊNCIA NA REGIÃO DAS VERTENTES

Cerca de 730 famílias são cadastradas no CRAS, sendo que 378 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes promoveu diversas ações visando melhorar a estrutura e o atendimento à população tiradentina. Foram efetuadas reformas nos prédios da Secretaria, do CRAS e do Conselho Tutelar, além da aquisição de novos mobiliários, computadores, bebedouro, veículo, vídeo porteiro, visando trazer mais conforto e segurança aos funcionários e dos moradores.

Empenhada na proteção e cuidado das crianças, a Secretaria realizou a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a criação do Fundo Municipal. Atividades direcionadas à comunidade escolar foram desenvolvidas a fim de promover integração entre escola, família e grupos sociais na prevenção do uso prejudicial de álcool e outras drogas e na promoção da qualidade de vida. 

O Grupo de Idosos do CRAS “Beijinho no Ombro” foi criado com o objetivo de contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável, assegurando o cumprimento do Estatuto do Idoso e a Política Nacional de Assistência Social, garantindo os direitos fundamentais como a preservação da saúde física e mental, acesso ao esporte, cidadania, cultura e lazer, bem como a facilitação da convivência social.

O “Beijinho no Ombro” é composto por 31 idosos, com faixa etária entre 60 a 86 anos. As reuniões acontecem toda primeira segunda-feira do mês, onde são realizadas trocas vivenciais, dinâmicas, oficinas, atividades culturais e práticas orientadas de atividades físicas.

Cerca de 730 famílias são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS), sendo que 378 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. A equipe do CRAS sempre participa de capacitações e palestras, para atender com excelência a todos que procuram os serviços da Secretaria de Assistência Social.

Com todos os investimentos feitos em prol da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes, a cidade recebeu em 2018 o Selo de Responsabilidade Social, como reconhecimento pela dedicação e empenho na defesa participativa e democrática do Sistema Único de Assistência Social.

Nenhum comentário: