sexta-feira, 21 de junho de 2019

ENGENHEIROS DISCUTEM SOLUÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL


Cerca de 200 profissionais, entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, de todo o estado são esperados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) para debaterem propostas para o desenvolvimento do país. 

As discussões farão parte do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado pelo Conselho, em Belo Horizonte, dos dias 4 a 6 de julho de 2019. O objetivo do congresso é propor estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento nacional.

Os profissionais vão debater as propostas que foram aprovadas nas reuniões preparatórias realizadas em 63 cidades mineiras, em abril, e nos sete encontros regionais, em maio e junho deste ano. As proposições foram elaboradas em torno de cinco eixos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia, e, posteriormente, consolidadas em função das suas afinidades temáticas. 

“Percorremos todo o interior do estado para entender as necessidades de cada região. Mobilizamos mais de 1500 profissionais na formulação de aproximadamente 700 propostas durante as reuniões preparatórias. Isso é muito satisfatório, pois percebemos uma vontade de contribuir tecnicamente em um exercício de cidadania", conta o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. 

Segundo ele, a intenção do evento é que os profissionais participem ativamente com proposições da engenharia, da agronomia e das geociências. 

“A engenharia é capaz de transformar a sociedade, promovendo melhorias nos aspectos de segurança, bem-estar social e humano e equilíbrio ambiental”, ressalta Lucio.

As propostas aprovadas na fase estadual e os profissionais delegados eleitos nesta etapa seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas, capital do Tocantins.

O congresso é gratuito e os interessados em participar podem se inscrever pelo link bit.ly/10°CEP-MG.

Serviço
Data: 04 a 06 de julho de 2019
Local: Sede do Crea-Minas - Avenida Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte.

com assessoria

Nenhum comentário: