terça-feira, 18 de junho de 2019

POUSO ALEGRE SEDIA ETAPA DO BRASILEIRO DE VELOCROSS


Está confirmada para os dias 6 e 7 de julho em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019, que acontecerá juntamente com a abertura da temporada 2019 da Copa Minas Brasil. As provas, nas várias categorias, serão disputadas em pista às margens da BR-459, km 103, próximo ao viaduto do Trevo da Maria Fumaça, em terreno ao lado do Mart Minas.

O Brasileiro de Velocross é uma das maiores competições desse esporte. Em etapa anterior foram registrados até 550 pilotos nas várias baterias. Nesta quarta etapa em Pouso Alegre é esperada a participação de mais de 200 competidores. A expectativa é que a prova mantenha o mesmo padrão de qualidade, proporcionando grandes momentos para todos os envolvidos e principalmente para o público.

Este ano é a primeira vez que o Brasileiro de Velocross chega a Minas Gerais. As etapas anteriores foram realizadas nas cidades de Lapa (RS), Canelinha (SC) e Arroio do Meio (também RS). A escolha por Pouso Alegre deve-se à estrutura oferecida e à distância de apenas 205 quilômetros de São Paulo (pela Fernão Dias), onde se concentra grande número de competidores.

O evento é promovido por empresa especializada e conta com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através da Superintendência Municipal de Esportes e também da Associação do Comércio e Indústria. A entrada é mediante a entrega de 01 kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições assistenciais da cidade.

Nenhum comentário: