quinta-feira, 27 de junho de 2019

PREFEITURA DE VARGINHA ASSUME CONCLUSÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE


O contrato para a retomada da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi assinado nesta segunda-feira, 24, pelo prefeito de Varginha Antônio Silva (PTB), que há poucos dias havia declarado publicamente que o município assumiria a obra com recursos próprios, já que o Governo Federal interrompeu os repasses e a empresa que executava a obra não cumpriu o contrato. Inicialmente foi investida a quantia de R$ 915.564,68. 

O prefeito afirma que o município continuará cobrando o Ministério do Esporte a continuidade dos repasses. Para a conclusão dessa nova etapa o município vai investir R$ 2.244.545,13. A empresa responsável é a Consill Construtora Irmãos Lara Ltda vencedora da licitação e que tem 180 dias corridos para concluir a construção.

Estrutura
O CIE vai ocupar terreno de 2.500m² na Av. Zoroastro Franco de Carvalho, Bairro Santa Maria, e terá área construída de 1.600m². Entre os destaques terá arquibancada com 177 lugares, área de administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público, além de quadras e estrutura para diversos esportes.

Modalidades esportivas
As modalidades praticadas serão as olímpicas de atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso e mais seis paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica (futsal).

Nenhum comentário: