quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

14 EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA MUNDIAL DE ORGÂNICOS

BioFach acontece essa semana na Alemanha. Sulmineira Coopfam, de Poços Fundo, é uma das únicas com estande próprio na feira 

A BioFach, maior e mais importante feira mundial de orgânicos, acontece essa semana em Nuremberg, na Alemanha, de 12 a 15 de fevereiro e o Brasil estará representado com 14 empresas associadas à Organis, a entidade setorial dos orgânicos.

As certificadoras IBD e Ecocert e a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) estarão em estandes próprios e 11 empresas se reúnem no espaço da APEX-Brasil: Jalles Machado (açúcar), Resibras (Castanhas da marca Marambaia), Native (açúcar, sucos, snacks, achocolatados e produtos variados), Petruz Fruit (açaí), Be Ingredient (processamento de frutas), MN Própolis (mel e própolis), Amazon Polpas (açaí), Triunfo do Brasil (mate), Xingu Fruit (polpas de Frutas), Vapza Alimentos (alimentos cozidos e embalados à vácuo) e Litholife (beneficiamento da alga marinha lithothamnium).

O setor de orgânicos fechou 2019 com R$ 4,5 bi em faturamento no mercado interno e cerca de US$ 190 milhões em exportações (referente ao grupo de empresas associadas do Organis).


“São os orgânicos em movimento na BioFach Alemanha, o encontro mundial dos maiores players do setor. Além das nossas 14 associadas, muitos brasileiros estarão visitando ou revisitando essa vitrine do que acontece no mundo dos orgânicos e biodinâmicos, um evento que vai muito além de fazer negócios, é uma “organic brand experience”, ou seja, como os orgânicos estão se comunicando com os compradores e consumidores, lançamentos, tendências, atualização dos números mundiais, é o mais importante: é o Brasil sendo percebido como um importante player nesse mercado do bem”, ressalta Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis [foto].

Nenhum comentário: