quarta-feira, 1 de abril de 2020

COLETA DE SANGUE NO PACE CONTINUA NORMALMENTE EM BARBACENA


Com a população passando pelo momento de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), as Unidades do Hemominas vêm registrando queda nos estoques de sangue. Em Barbacena não é diferente e assim o pedido é para que as pessoas não deixem de doar sangue, uma atitude que pode salvar vidas.

O Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) de Barbacena, nas Vertentes, continua funcionando normalmente todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, para as doações de sangue. Para realizar a doação, basta comparecer a Unidade portando documento oficial com foto. Caso seja necessário mais informações, o telefone de contato é (32) 3339-2400.

O Hemominas lembra que todas as medidas preventivas em relação ao Coronavírus são tomadas para que a doação de sangue transcorra em perfeita segurança. Normas de segurança e higiene estão sendo reforçadas. 

Os espaços onde as doações de sangue ocorre são ambientes de pessoas saudáveis, uma vez que só doa sangue quem está em plenas condições de saúde. Os critérios para doação de sangue são normatizados pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir segurança para quem doa e o sangue de qualidade para o paciente.

Nenhum comentário: