segunda-feira, 18 de maio de 2020

ESCOLAS MUNICIPAIS DE POÇOS DE CALDAS PODERÃO UTILIZAR TELEAULAS DO ESTADO A PARTIR DE HOJE

Programa estará disponível na TV e na internet

A partir de hoje, segunda-feira, 18 de maio, os estudantes da Rede Municipal de Ensino  de Poços de Caldas, no Sul de Minas, poderão acompanhar as teleaulas disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio do programa de TV “Se liga na Educação”, exibido pela Rede Minas e disponibilizado também pela internet. 

As teleaulas poderão ser utilizadas como atividades complementares pelas escolas municipais, além das estratégias selecionadas, desenvolvidas e implementadas pelas unidades desde o dia 11.

Em Poços de Caldas, o programa “Se liga na Educação” será exibido pela emissora local TV Poços, no Canal Digital 21.1, Canal Analógico 22, SKY pelo canal 321.1 ou ao vivo no site da emissora. Pela TV Poços, as aulas serão transmitidas das 14h às 17h40, de acordo com cada etapa de ensino. As teleaulas estão sendo disponibilizadas pelo Governo do Estado, com transmissão pela Rede Minas, sem custos para os municípios. As aulas também estarão disponíveis no site https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br 

As teleaulas integram o Regime de Estudo Não Presencial desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de todo o estado, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Poços, o conteúdo ofertado pela SEE/MG poderá ser utilizado de forma complementar pelas escolas municipais.

Além do programa “Se liga na Educação”, o Governo do Estado também disponibilizou Planos de Estudos Tutorados, que são apostilas em formato PDF com conteúdos para Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio (disponíveis aqui).

No caso da utilização das teleaulas disponibilizadas pela SEE/MG, os próprios gestores e docentes das unidades municipais farão o contato com as famílias e estudantes, indicando os horários de exibição para acompanhamento das aulas e atividades que serão desenvolvidas a partir do conteúdo abordado.

Em Poços de Caldas
Desde a última segunda-feira, 11 de maio, está em vigor nas 25 unidades de Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas o Regime Especial de Atividades Não Presenciais, em razão da suspensão das aulas presenciais como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

No município, cada escola utiliza os recursos mais adequados à realidade local, como grupos no WhatsApp, Google Classroom, Sistema Sonner, entre outros, aliados ao material didático já em uso pelos estudantes desde o início do ano letivo. A partir da próxima segunda-feira, também poderão ser utilizados os recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação.

Todas essas atividades serão consideradas na reposição da carga horária anual não cumprida durante o período de suspensão das aulas presenciais e estão sendo acompanhadas e avaliadas pelos professores e equipe pedagógica.

Nenhum comentário: