Pular para o conteúdo principal

SEMANA DO AMBIENTE - UFLA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO


5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que tem como objetivo promover conscientização e ações em nível global sobre o tema. Em referência à data, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai abordar, entre os dias 1º e 5 de junho, questões que têm pautado as discussões em relação ao meio ambiente nos últimos anos, como, por exemplo, a relação entre a atividade humana nos ecossistemas e o surgimento de zoonoses, que é o caso da Covid-19.

Além de uma série de publicações nas redes sociais oficiais da Universidade, está prevista a realização de uma webconferência na sexta-feira, 5, às 14h, com o tema “Doenças emergentes e os impactos no meio ambiente”.

Na oportunidade, a pró-reitora de Pesquisa da UFLA, professora Joziana Barçante, que atua nas áreas de doenças negligenciadas, doenças emergentes, doenças infecciosas e parasitárias vai falar sobre a relação entre “Leishmaniose e Meio Ambiente”. O tema “Impactos da Covid-19 no Saneamento” será abordado pelo Coordenador de Fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba,Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), Daniel Manzi.

A conferência online será mediada pela chefe do setor de Resíduos Químicos e coordenadora do curso de Engenharia Química da UFLA, professora Zuy Maria Magriotis, e poderá ser acompanhada pelo Youtube (acesse o link) .

A Semana do Meio Ambiente da UFLA é promovida pela Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Coordenadoria de Comunicação Social da UFLA e do projeto Minuto da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...