quarta-feira, 17 de junho de 2020

VEREADOR QUESTIONA CIRURGIAS ELETIVAS PARALISADAS EM POÇOS DE CALDAS

Ricardo Sabino quer saber quando os procedimentos serão retomados

O vereador Ricardo Sabino dos Santos (PSDB) teve aprovado, em sessão ordinária realizada no último dia 9, um pedido de informações sobre a realização de cirurgias eletivas em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo o vereador, desde o início do período de isolamento social e o estabelecimento das medidas de segurança para conter a contaminação pelo novo coronavírus, as cirurgias eletivas foram paralisadas como forma de preservar os leitos de UTIs para casos de Covid-19.

Ainda de acordo com requerimento, com essa medida, vários pacientes aguardam a realização de procedimentos cirúrgicos e a espera tem causado incerteza e medo entre os usuários. Diante desta situação, o vereador questiona quais especialidades com maior número de demandas; quando serão retomadas as cirurgias eletivas e também indaga se a Secretaria Municipal de Saúde tem acompanhado os pacientes com indicação cirúrgica.

“O que me preocupa é que tem sido grande a procura de pacientes com casos de cirurgia e que não conseguem agendamento. Sabemos que existe todo um cuidado nessa questão de leitos para casos de Covid-19, claro que isso é de extrema importância, mas nós precisamos realmente dar fluxo a essas cirurgias paralisadas, até porque, alguns casos são mais urgentes e as pessoas ficam aflitas com essa situação. Então, esse requerimento é para que possamos ter conhecimento sobre o que será feito diante dessa situação, como a secretaria de saúde pode dar andamento a essas cirurgias, até para que isso não se transforme em um gargalo maior futuramente e fique muito mais difícil de solucionar”, aponta Ricardo.

Nenhum comentário: