quarta-feira, 14 de outubro de 2020

NUTRIRE, QUE POSSUI UNIDADE EM POÇOS, CHEGA AO CATAR

Sede da Nutrire em Garibaldi, no Rio Grande do Sul

A Nutrire, indústria de alimentos para cães e gatos, com sede em Garibaldi no Rio Grande do Sul e em Poços de Caldas, no Sul de Minas, deu mais um passo para concretizar seu plano de expansão e fechou contrato com o Catar. Em um primeiro momento, será exportado um contêiner com 12 toneladas de ração, sendo 64,30% para cães. 

Em maio, a Nutrire iniciou exportação para a Jordânia com 27 toneladas de produtos. A indústria possui negócios ativos com nove países árabes. Entre eles Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait, Líbano, Bahrein, Líbia e Omã.

Giane Danielli, gerente de importação e exportação da Nutrire, conta que a participação dos árabes correspondeu a 17,62% do faturamento da empresa com as exportações do primeiro trimestre deste ano. "Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes são os principais países árabes compradores. No geral, os principais mercados são os sul-americanos Colômbia, Uruguai e Chile" conta.

Ela afirma ainda que as exportações seguem no ritmo normal nesse momento de quarentena. O alimento para pets é considerado de consumo básico, ou seja, essencial na maioria dos países que trabalha, por isso não há tantos entraves.

O mercado externo representa 35% das vendas da companhia, que segue com planos de expansão e tem foco em Oriente Médio, África e Ásia, segundo Danielli. “Até 2025, queremos estar presentes em 50 países”, disse.

Nenhum comentário: