Pular para o conteúdo principal

DIVERSIDADE DE GÊNERO NAS EMPRESAS FAVORECE INOVAÇÃO E MELHOR DESEMPENHO DE FUNCIONÁRIOS

Análise da Willis Towers Watson mostra que mulheres em cargos de liderança proporcionam maior engajamento dos empregados


As empresas com maior número de mulheres em cargos executivos oferecem experiências mais positivas aos empregados em termos de carreira, equiparação salarial, desenvolvimento de habilidades, confiança na liderança e apoio gerencial. É o que afirma uma pesquisa realizada pela consultoria e corretora Willis Towers Watson em parceria com a Bloomberg (GEI).

Torna-se cada vez mais necessário estabelecer uma força de trabalho verdadeiramente diversificada em todos os níveis organizacionais. Segundo a líder de Employee Insights da Willis Towers Watson, Erika Graciotto [foto], as empresas estão descobrindo que, ao apoiar e promover um ambiente de trabalho diverso, estão obtendo benefícios que vão além da ótica de imagem da empresa no mercado. “O argumento moral tem peso suficiente, mas também há o impacto financeiro, já que a diversidade demonstrou impactar positivamente nos níveis de engajamento e de experiência dos funcionários em geral, levando a empresa a ter um desempenho melhor”, afirma.

A pesquisa mostra que empresas que possuem mais mulheres entre os colaboradores mais bem remunerados, acabam tendo mais empregados que sentem pertencer a uma organização inovadora e líder de mercado. As companhias com pelo menos um quinto das mulheres entre seus executivos apresentam 12 pontos percentuais a mais do que as demais na percepção sobre crescimento de carreira (73% contra 61%), 10 pontos percentuais a mais no sentimento de remuneração justa (62% contra 52%), além de apresentarem melhores índices de intenção de permanecer na empresa (71% contra 61%).

As empresas com um líder em diversidade (CDO), ou executivo equivalente, têm uma vantagem de 11 pontos percentuais nas questões sobre inclusão (84% favorável contra 73% favorável) em comparação com empresas sem essa função. “Empresas com executivos focados na diversidade, e com planos de ação voltados à liderança para mulheres, são vistas pelos empregados como mais eficazes em proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo, com maior clareza sobre propósito e objetivos”, afirma Erika.

Sobre a pesquisa
A análise vincula as práticas de diversidade com a opinião de 1,3 milhão de empregados entrevistados pela Willis Towers Watson, e 39 empresas participantes do Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg 2020 (GEI). Este é o segundo ano em que a Willis Towers Watson conduz esta análise com referência cruzada de dados GEI. 

Os dados sobre o comportamento dos empregados são integrados aos da Bloomberg sobre programas e práticas relacionadas a gênero, que examinam as conexões entre políticas de diversidade de gênero e opinião dos empregados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho